Fitoroid®


A pomada endorectal fitoroid® está indicada para tratar os sintomas das crises hemorroidais, como a dor, o ardor e a comichão ou coceira da região anal. As substâncias presentes na pomada ajudam a lubrificar, a proteger e a refrescar a região anal, em situações de hemorroidas internas e externas.

Composição da pomada endorectal fitoroid®: extratos liofilizados de perpétuas-de-itália e extremidades floridas de fração lipofílica (Helydol) e raiz de gilbardeira, gel de folha de aloe vera desidratado, solução aquosa de extremidades floridas de perpétuas-de-itália, extrato leoso de extremidades floridas de hipérico, óleo de jojoba, manteiga de karité, óleos essenciais de cipreste e folhas de hortelã-pimenta. Outros excepientes: estearato de sacarose, distearato de sacarose, estearato de glicerina, álcool cetoestearílico, triglicérido caprílico/cáprico, óleos vegetais, óleos vegetais hidrogenados, cera de candelilha, goma xantana, glicerina vegetal, ácido cítrico, tocoferóis, silicato de sódio, álcool benzílico, sorbato de potássio, dehidroacetato de sódio, óleos de girasol. (fonte: aboca.com)

Como aplicar a pomada endorectal fitoroid®

A pomada fitoroid® deve ser aplicada antes de evacuar (para prevenir a fricção das fezes no canal anal), após evacuar e fazer uma higiene cuidada. A pomada deve ser aplicada com ajuda da cânula endorectal, até 4 vezes ao dia. A cânula deve ser lavada após cada utilização.

Fontes bibliográficas
aboca.com