sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Faringite – inflamação da garganta

Faringite – inflamação da garganta

A faringite é uma inflamação na garganta, faringe, parte da garganta que liga o nariz e a boca à laringe e esófago. A origem das faringites está ligada a infeções de bactérias ou vírus (constipações gripes e mononucleoses).

Sintomas: dor de garganta, ardor e dor a engolir, febre, dores de cabeça, músculos e articulações, inchaço dos gânglios do pescoço, entre outros.

Tratamento: as faringites relacionadas com vírus não devem ser medicadas com antibióticos, opte por medidas naturais, as faringites bacterianas podem ser tratadas com antibióticos.

As faringites bacterianas devem ser tratadas pois podem causar complicações tardias tais como: febre reumática, escarlatina, alterações cardíacas e renais. carlosedgar.com
Partilhe

7 comentários:

  1. Gostava de saber se os sintomas que tenho são princípios de gripe ou de garganta inflamada: garganta a arranhar e tenho umas bolinhas no fundo da garganta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      os sintomas que refere há indícios que tem a garganta irritada que podem ser os primeiros sintomas de uma gripe, para já deve ter alguns cuidados para melhorar a irritação, alguns cuidados:

      Chupe pastilhas ou rebuçados para a tosse, faça nebulizações com vapor de água, faça gargarejos com água morna salgada, beba chá de camomila, diluía um pouco de sumo de limão em meio copo de água e beba, humidifique o ar do seu quarto de dormir (vapor de água), aumente o consumo de líquidos, desobstrua o nariz, agasalhe a garganta, mude de escova de dentes e tome vitamina C.

      Se precisar ando por aqui... as melhotas.

      Eliminar
  2. Esta é a mesinha que uso quando tenho a a garganta inflamada:

    Tome 3 colheres de sopa, cada uma, com seguintes ingredientes – mel, sumo de limão e vinagre (tinto ou branco), 3 vezes ao dia, durante 3 dias.
    As melhoras...

    ResponderEliminar
  3. Tenho 18 anos, em 2 meses já foi duas vezes ao hospital por causa da amigdalite. da primeira vez doía, no hospital receitaram antibioticos, tomei (em 10 dias acho), passou as dores, e depois comecei-me a sentir mais fraco. Uma semana depois por descuido bebi alcool, dois dias depois sangrei bues, e foi la outra vez, e receitaram um ácido quaisquer de saquetas. Tomei e desde entao nao sagrei. Mas ainda tenho a amigdalite, já estou farto incomoda, ainda hoje bebi um litro de fanta de laranja com gás e está-me a doer. E nunca diminuio desde que ganhei. Será que tenho de fazer operação para as retirar?

    É para que custos? É possível fazer com rapidez?

    p.s. Também tenho gengivite, é possível que o vírus que ganhei (segundo os medicos) nas anginas, também provocou a gengivite (quase periodentite)? :-x

    Já estou farto, dois problemas a estragar-me a vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve recorrer ao seu médico para fazer um tratamento mais duro para tratar a amigdalite, provavelmente com injecção de penicilina. A gengivite pode estar relacionada, evite os consumo de bebidas alcoólicas e bebidas com gás. Se precisar ando por aqui....

      Eliminar
  4. farigite tosse seca cossa a garganta qual remedio adequadro que posso estar dando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se tem dor de garganta e tosse seca não precisa para já de tomar medicamento precisa de tratar e melhorar a sua garganta inflamada, se precisar ando por aqui...

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.