quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Ovestin® creme

Ovestin® creme

Creme de aplicação vaginal indicado para o tratamento da atrofia do trato genital e urinário, dores nas relações sexuais, secura vaginal, comichão, na prevenção de infeções urinárias recorrentes e em casos de resultados de citologias duvidosos.

Posologia: aplicação 1 vez por dia, à noite, com aplicador que acompanha a embalagem. Como demonstra a figura:

Aplicador de ovestin creme
Aplicador de ovestin® creme

Aplicação profunda na vagina
Aplicação profunda
Imagens retiradas de: infarmed.pt/infomed/download_ficheiro.php?med_id=6551&tipo_doc=fi

Creme indicado no tratamento crónico das alterações decorrentes da menopausa (dores nas relações sexuais e secura vaginal).

Fontes bibliográficas
carlosedgar.com
infarmed.pt
Partilhe

24 comentários:

  1. eu tive uma relaçao sexual e depois disso eu nao parar di sague pela vagina :oops: o q eu devo fazee

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve falar com o seu médico caso ainda não tenha parado, as melhoras se precisar disponha

      Eliminar
  2. ola, eu ando a por ovestin creme duas vezes por semana e no ultimo dia da menstruação eu apliquei o creme antes de dormir (ja nao tinha menstruação) mas ja passou 3 dias, no 2º dia eu apliquei o creme (e costumo por um penso higienico só para o caso de sair algum creme durante a noite) e no dia seguinte (3º dia) tinha o penso com alguns residuos de sangue, mas muito pouco e sempre que vou a wc, quando me limpo, sai um ligeiro sangue, gostaria de saber se é normal por ter tido a menstruação á 3 dias atrás. aguardo uma resposta obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é normal devem ser restos da menstruação que devido ao aumento de hormonas no local (ovestin) levaram a uma ligeira perda de sangue. Se voltar aumentar a quantidade das perdas ou perdurar esta situação marque consulta com o seu médico.

      Eliminar
  3. Devo aplicar o creme so por fora todos os dias ou so anteriormente 2 vezes por semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola,
      nas primeiras semanas de tratamento deve colocar todos os dias à noite, com ajuda do aplicador (veja as imagens que coloquei no artigo)... depois das primeiras semanas basta aplicar duas vezes por semana... se precisar de ajuda, ando por aqui...

      Eliminar
  4. Boa tarde,

    Estou a aplicar o Ovestin creme há cerca de 2 semanas. Primeiramente durante 5 dias seguidos e depois 2 vezes por semana ( 2ª e 6ªs). Na cueca vai saindo uma solução branca, sem odor e sem me causar qualquer ardor e/ou comichão, que eu penso que sejam restos do creme, mas ontem, ao lavar-me, notei algo estranho e com o auxilio do dedo, retirei de dentro da vagina uma camada pastosa branca, sem odor, meia espalmada, do tamanho de uma moeda de 2 euros.
    Queria perguntar-lhe se é resto da pomada acumulada? Em caso afirmativo, acho que não é suposto anda a tirar com os dedos, certo? e vou continuando a fazer as aplicações semanais e esses restos da tal solução pastosa vão saindo normalmente?
    Aguardo o seu comentário.
    Cumprimentos e muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pelo que descreve são restos acumulados de pomada, embora deve aplicar a pomada com o aplicador para esta fazer efeitos... pode manter as indicações da sua médica e continuar aplicando... se precisar ando por aqui, boa sorte.

      Eliminar
  5. Ola
    Estou na menopausa " forçada". aplico ovestin creme pela a vulva todos os dias antes de me deitar, para compensar da falta de estrogênio.ao ter relações sexuais o meu parceiro tem contacto com a pomada.fará alguma diferença para ele?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não faz... pode continuar a aplicar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Ola novamente ;-)
    Estava a pensar que meu marido iria ficar com a voz efeminada e as mamas a crescer :-D obrigada.
    Outra duvida, perdi a sensibilidade dos mamilos após a cirurgia, sem apetite sexual agravando o meu relcionamente conjugal.
    Acho que com ovestin creme melhorou um pouco. Poderei continuar a aplicar sem interrupção sem contra indicação? E com uma dose mais forte ?
    Obrigada pela sua disponibilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode continuar a tomar, pois me parece ser normal melhorar devido aos estrogénios, existem mulheres que continuam sempre... a dosa mais elevada pode trazer mais riscos para sua saúde... deve manter este e ir falando com sua médica... boa sorte, fico muito feliz por ter dado certo.. :) se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá boa noite, ando com alguma comichão vaginal e costumava pôr o ovestin. Acontece que em Abril tive um ait e foi-me retirada a pílula. Pretendo saber se posso por o ovestin ou não, pois a situação foi grave. Muito obrigado aguardo uma resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não é a mesma coisa, mas vai ajudar a repor os valores de estrogénios no meio vaginal e melhorar, convinha falar com sua médica...pois pode estar com outra alteração... se precisar ando por aqui...:)

      Eliminar
  8. Estou com muita muita comichão e ardor.. desde que comecei a tomar um antibiotico para uma inflamacao dentária. . Nao aguento a comichao me incumoda muito.. posso colocar este creme sera que vai resolver??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é melhor falar cm seu médico, já alguma dia aplicou este creme? Ando por aqui.. se precisar... :)

      Eliminar
  9. Boa tarde,Por quanto tempo posso usar o Ovestin creme,usei um tobinho de 15 g creme .Posso voltar a repetir a dose ? é que já não tenho mais creme e tudo voltou a ficar igual,e por quanto tempo posso usar ,abraço e desculpe o imcomodo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode usar mais tempo, mas deve falar com seu médico para ele avaliar, é melhor... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Bom dia! Vou iniciar a aplicação deste creme e curiosa como sempre li a bula. O creme não me parece totalmente inócuo pois lista muitas contra indicações. Fiquei receosa e não iniciei o tratamento. Contudo aguardo esclarecimentos pois os desconfortos que se têm apresentado com a chegada da menopausa são constrangedores nomeadamente o atrofiamento das paredes vaginais que causam muita dor nas relações e a diminuição da libido. Este creme constitui um THS e como tal pode causar cancros? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como ele tem dosagens menores tem menos riscos e não é considerado THS, o que sei é que os beneficios para si vão superar largamente os potenciais efeitos adversos... inicie o tratamento para melhorar e voltar a ter vida sexual satisfatória... ando por aqui, siga as indicações de seu médico... :)

      Eliminar
  11. Bom dia,

    Iniciei o tratamento com o Ovestin. Por coincidência ou não, ando com dores de estômago e sensação de enfartamento, na bula não refere estes efeitos, será que nada tem a ver uma coisa com a outra?
    Gostava de saber a sua opinião.
    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece, pois ele é habitualmente bem tolerado e a bula não refere esses efeitos, deve ser outra a causa... alguma coisa que comeu... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Olá,estou na menopausa e a minha médica receitou-me Ovestin 2 vezes por semana. Disse que era manutenção e para fazer sempre. Não me deu prazo para parar o tratamento. Será que percebi mal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não percebeu, deve seguir suas indicações... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.