terça-feira, fevereiro 05, 2013

Pílula do dia seguinte

Pílula do dia seguinte

A pílula do dia seguinte é um método contracetivo de emergência que deverá ser tomada até 72 horas após a relação sexual não protegida ou em caso de falha do método contracetivo. A pílula do dia seguinte é um método ocasional, não se deve recorrer regularmente e não protege das DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis). carlosedgar.com

Fontes bibliográficas 
carlosedgar.com
Partilhe

6 comentários:

  1. Boa tarde. Comecei a tomar a pílula este mês, tenho tomado sempre à mesma hora e sempre certinha, mas ontem tive relações sexuais sem preservativo com ejaculação no interior da vagina. poderei estar grávida? Deverei tomar a pílula do dia seguinte? Eu ia no comprimido nº10 da caixa. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se tem tomado a pilula certinha, está protegida e não precisa de tomar a pilula do dia seguinte... pode ficar descansada... ando por aqui.

      Eliminar
  2. sim, fiz apenas uma e no dia seguinte completei a toma da penicilina com um medicamento à base de azitromicida mas pelo que sei não tem influência ou estou enganada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      os antibióticos derivados da penicilina interferem com a pilula, sabe o nome do antibiótico? Ando por aqui...

      Eliminar
  3. Boa tarde!
    Eu queria apresentar uma grande dúvida que me assombra, eu há cerca de3 anos atrás tomei num prazo de 1 mês 3 píluls do dia seguinte, e no ano a seguir tomei uma...ou seja cerca de 4 no total,porém as consequências são muitas e só agora é que eu estou a tomar consciência dela pois sempre que fui ao centro de saúde pedir nunca me foram apresentadas quaiquer informações, portanto venho por ete meio perguntar lhe quais as sérias consequências que poderão advir destes meus erros e de quem me a facultou...já pesquisei na net e é muita informação e não sei se toda é credível.
    agradecia uma resposta por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a toma de tantas pilulas aumenta o risco de ter complicações associadas ao uso da pilula, como tromboses e alterações venosas... deve optar por um anticoncecional regular... se precisar ando por aqui.

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.