terça-feira, fevereiro 12, 2013

Preservativo feminino

Preservativo feminino

O que é preservativo feminino?

O preservativo feminino é uma bolsa de poliuretano de dezassete centímetros que se introduz na vagina. É um método contracetivo de barreira que pode também proteger contra doenças sexualmente transmissíveis.

Como usar?

Existe um anel flexível no extremidade fechada da bolsa. Um anel ligeiramente maior está na extremidade aberta. O anel na extremidade fechada mantém o preservativo na posição correta dentro da vagina. O anel da extremidade aberta fica fora da vagina. Quando o preservativo estiver em posição durante a relação sexual, não há nenhum contacto da vagina com a pele do pénis. O preservativo feminino pode ser inserido até 8 horas antes do sexo.

Como colocá-lo corretamente: de pé com um dos pés em uma cadeira; agachada com seus joelhos separados; deitada com suas pernas dobradas e joelhos afastados.
Segure o preservativo com a extremidade aberta pendurada para baixo. Aperte o anel interno com seu dedo polegar e médio. Segurando o anel interno apertado e junto, insira-o na vagina, empurrando-o até ultrapassar o nível do osso da púbis.

Para remover o preservativo feminino depois da relação: aperte e torça o anel externo para manter o sémen dentro da bolsa; puxe suavemente o preservativo feminino para fora e jogue-o no lixo (nunca na sanita). Não reutilize preservativos, nem utilize os dois tipos de preservativo, feminino e masculino, ao mesmo tempo. Tenha cuidado com objetos cortantes e unhas. carlosedgar.com
Preservativo feminino
 Preservativo feminino

Fontes bibliográficas
carlosedgar.com
Partilhe

4 comentários:

  1. gostava de saber o que fazer
    tive relaçoes sexuais e o preservativo rompeu se e nao tomo a pilula o meu periodo acabou dia 9 e isso sucedeu-se dia 13.o que acha que deva fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve aguardar pela próxima menstruação, pois mesmo que tome a pilula do dia seguinte já não irá a tempo, pois já passaram mais de 72 horas... se a menstruação não surgir deve fazer um teste de gravidez... entretanto pode também falar com a sua médica, se precisar ando por aqui... talvez seja hora de iniciar uma pilula?

      Eliminar
  2. Nas pilulas que tem 0 mcg de estrogénios, quer dizer que nao protegem de relações sexuais sem preservativo?? Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não quer dizer isso, as pilulas sem estrogénio também protegem mesmo sem preservativo, desde que sejam tomadas certinhas, normalmente devem ser tomadas todos os dias e sem pausas entre as cartelas ou carteiras... se precisar ando por aqui....

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.