quinta-feira, março 07, 2013

Valores elevados do anti-peroxidase e anti-tiroglobulina

Valores elevados do anti-peroxidase e anti-tiroglobulina

O anti-peroxidase e o anti-tiroglobulina são anticorpos anti-tiroideus. Os anticorpos são defesas que o organismo cria contra enzimas presente na tiroide ou contra a tireoglobulina, proteína da tiroide.

Quando os valores estão elevados devemos saber se a tiroide esta a funcionar bem, avalia-se a T4 e TSH, se os valores estiverem bem a pessoa deverá fazer novo controlo dos valores dentro de 1 ano. Se os valores da tiroide estiverem alterados deveram ser feitos mais exames para descobrir as alterações que estão subjacentes.

Fontes bibliográficas
carlosedgar.com
O que perguntamos sobre saude - carlos edgar
Saude 24 horas - carlos edgar
Partilhe

6 comentários:

  1. boa tarde....será que poderiam ajudar?
    Fiz uma ecografia a tiróide e acusou 3 nódulos abaixo de 1 cm....fiz então analises e os resultados são:
    anti-tiroideus TPO >1000 u/ml
    anti-tiroideus TG 692u/ml

    tsh 1.950 ui/ml
    tiroglobulina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola,
      estas alterações nos anticorpos na maioria das vezes estão relacionadas com nódulos ou inflamações da tiróide, no seu caso são os nódulos... se os restantes valores das análises estiverem bem pode ficar menos preocupada, pois a sua tiróide funciona normalmente, fale com o seu médico que a deve elucidar e propor talvez um controlo periódico do funcionamento da sua tiróide... se precisar disponha, ando por aqui...

      Eliminar
  2. se OS VALORES t3 t4 livre e tsh tiverem bem e oac anti-peroxidase elevado pode trazer complicaçoes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola,
      os valores de anti-peroxidase podem estar elevados e a tiróide funcionar bem, como é o caso, estas alterações podem dever-se a uma inflamação da tiróide (tiroidite) ou nódulos. Como a tiróide funciona normalmente não há razão para ter receio, no entanto deve consultar seu médico para descobrir as causas. Não há complicações.
      Se precisar disponha, ando por aqui...

      Eliminar
  3. Alguém me pode ajudar a perceber estes valores:Ac.Anti.Tiroideus TPO >10000.o U/ml-----Ac.Anti.Tiroideus TG >1629.0U/ml --- o que se passa com a minha tiroide. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve falar com seu médico, as causas mais comuns para esta alteração são as inflamações e nódulos da tiroide... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.