segunda-feira, maio 27, 2013

Escarlatina, sintomas

Escarlatina, sintomas


A escarlatina é uma infecção de origem bacteriana, provocada pela bactéria Estreptococo beta hemolítico do grupo A, que se manifesta através de sintomas na garganta, como dor, febre e erupções vermelhas na pele.

Escarlatina, sintomas

A ocorrência da escarlatina é mais comum na infância pois tem uma elevada capacidade de transmissão através da saliva da criança doente.

Escarlatina, sintomas

Os principais sintomas da escarlatina são: garganta e amígdalas inflamadas, febre elevada, vómitos, dores abdominais, língua com manchas da cor do morango e pequenas pintas que começam no peito e pescoço alastrando pelo corpo todo da criança (à excepção da região à volta da boca).

A escarlatina é uma doença que requer vigilância médica, raramente dá complicações (nefrite e artrite – inflamação do rim e das articulações).

Descubra alguns posts relacionados

Partilhe

16 comentários:

  1. a minha filha tem a garganta inflamada e febre e apareceu uns bicos em ceta zonnas do corpo será escarlatina,tou lhe a dar clavamoxyl e brufen receitado por o médico mas o médico acha que não é escarlatina,que acham?e o tratamento será adequado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve continuar com o tratamento e não exclua a possibilidade de ser escarlatina, as melhoras e se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  2. Olla. Eu tomo qlaira a 1 ano sempre desceu normalmente. Mas a 2 meses não mentruo .sinto cólicas e não desce nada é normal ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer.. com o tempo de uso pode diminuir e até não vir... o importante é tomar certinha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa tarde Dr. não estava tomando anticoncepcional e tive relação sexual sem preservativo a 20 dias,por Consequência tive que tomar a pilula do dia seguinte, logo após minha menstruação veio,ai comei a tomar o anticoncepcional, no meio da cartela esqueci de tomar um dia, no dia seguinte tomei 2 comprimidos, mas no outro dia menstruei novamente, e esse sangramento já dura 8 dias,sendo que minha menstruação dura 3 dias é normal? Att.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter e se proteger nos 7 dias seguintes... pode durar até à pausa... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. O meu implanol acabo em 18 de fevereiro ainda n o tirei posso engravidar

      Eliminar
    3. Olá, ainda está protegida... deve falar com seu médico para mudar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Estou com um Implante hormonal, é possível eu engravidar? !
    Se sim, então preciso saber como engravidar com o implante hormonal

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com o implante está protegida... pode ficar descansada... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá doutor Carlos Edgar.
    Deixei a pílula dia 14 de janeiro 2016 e veio a menstruação dia 16, (igual como quando tomava a pílula) dia 19 foi embora.tive relações desprotegidas pois estou a tentar engravidar. Este mês atrasou a menstruação 7dias, mas dia 16 veio a menstruação (penso eu), pois é um sangue muito vivo, aguarento e intenso (como nunca tinha tido). Será normal!? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal... ao parar a pílula podemos ter atraso menstrual, pois nosso corpo tem que repor o ciclo menstrual natural... mas mesmo assim, sem menstruar, pode engravidar... ando por aqui... se precisar... :)

      Eliminar
    2. Obrigada pela resposta. Como tive enjoos matinais,dores de cabeça, muito cansaço, dores nos peitos,enjoei cheiros, tive apetite de comer coisas que nunca gostei entre outras coisas. Fiquei mesmo na ideia da gravidez. Os corpos e organismos são todos diferentes...

      Eliminar
  6. Olá boa noite tenho uma dúvida ! Coloquei o implanon dm setembro dia 27 sendo que no dia 13 de outubro a menstruação apareceu e teve duração de 41 dias!Apos 21dias voltou e já dura há 12dias e não para . É normal? Estou preocupada obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, pode agora estar meses sem menstruar... deve aguardar com calma... se notar grande aumento da quantidade deve falar com seu médico para ele avaliar... e evitar riscos de anemia... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.