quinta-feira, janeiro 23, 2014

Geliofil®

Geliofil®

O interior da vagina é um meio com certas características que não proporcionam o desenvolvimento e proliferação de bactérias e outros microorganismos. O meio húmido, o pH ácido e o corrimento são defesas que o organismo utiliza para evitar as infecções vaginais.

As células Döderlein

As células de Döderlein são bacilos da flora vaginal que se alimentam de glicogénio e produzindo ácido láctico. O ácido láctico irá manter a vagina com pH ácido, ajudando a evitar infecções e colonização de bactérias oportunistas.


Geliofil® apresentação: embalagem de 7 aplicadores de gel intravaginal.

Geliofil® - indicações
O gel geliofil® está indicado em situações de ardor vaginal, prurido ou comichão vaginal (perianal - zona envolvente), aumento do fluxo e odor desagradável.

O gel geliofil®, rico em glicogénio e ácido láctico, tem como função fortalecer a acção das células Doderlein para equilibrar a fora vaginal, levando a mulher a restabelecer as suas defesas naturais.

A mulher ao longo da vida pode sofrer alterações vaginais

Como aplicar:

O gel geliofil® deve ser aplicado uma vez por dia durante 7 dias. Posteriormente pode-se aplicar 3 dias seguidos, por mês, durante 6 meses. O gel não deve ser aplicado durante a menstruação.
A mulher pode ter relações sexuais durante o tratamento e deve utilizar pensos higiénicos durante o tratamento, devido ao aumento do corrimento.

O geliofil® e a pílula
O gel geliofil® não interfere com a pilula hormonal contracetiva.

Fontes bibliográficas
farmaciainternacional.pt
Partilhe

57 comentários:

  1. Estou desesperada! Apliquei Geliofil em Dezembro de 2013, contudo o período ainda não tinha terminado. Deste então, ele não veio mais. Já fui ao Ginecologista, mas o mesmo não quis saber. Estou com medo de a menstruação me ter desaparecido para sempre. Logo eu que sempre tive um fluxo bastante abundante (talvez por não tomar qualquer meio contraceptivo). Será que nunca fico curada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não há relação entre a ausência da menstruação e o geliofil, pode ficar descansada... sempre foi irregular?

      Eliminar
    2. Olá.
      Muito obrigada por ter respondido às minhas mensagens e parabéns pelo blog. Adorei!
      Sempre fui regular. Mas fiquei com receio porque apliquei o geliofil ainda no decurso da menstruação, dai ter presumido, que a mesma paralisou devido ao medicamento, o qual foi aplicado em altura errónea. Para além disso, aquando da aplicação do mesmo, senti um ardor excessivamente intenso e fiquei receosa, contudo continuei o tratamento até ao sétimo dia.

      Eliminar
    3. Sim, fui ao gine e ele referiu que estava tudo bem, mas como tinha um ligeiro corrimento e um fluxo abundante ( o qual sempre foi abundante desde os 13 anos) prescreveu-me geliofil.

      Eliminar
    4. Sim, fui ao ginecologista e o mesmo referiu que estava tudo bem, isto porque, apenas tinha um ligeiro corrimento. Deste modo, prescreveu-me geliofil, visto que, também tinha um fluxo muito intenso. No entanto, eu sempre tive um fluxo intenso, desde os meus 13 anos, eu sempre fui assim.

      Eliminar
    5. Ok, vai esperar pela menstruação, deve voltar a aparecer, a falta de menstruação pode ter várias causas, sendo as mais comuns a gravidez e as alterações hormonais (pela toma de medicamentos (pilula) ou ansiedade).. se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    6. Ok, obrigada pela ajuda e disponibilidade e votos de um bom fim de semana.

      Eliminar
  2. Desculpe, mas conhece algum caso similar ao meu? ( mensagem do geliofil aplicado durante a menstruação). Antecipadamente grata
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece ser essa a causa da falta da menstruação, nunca ouvi falar desta situação... aplicou o geliofil por algum problema?

      Eliminar
  3. É normal que nos primeiros dias, a irritação e comichão aumentem? Este gel serve, também, para a candidíase vaginal?

    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não é comum a comichão aumentar por causa do geliofil, confira a validade do gel e continue com o tratamento... o geliofil não está indicado para tratar a candidiase vaginal, mas ajuda a melhorar a comichão, o ardor, lubrifica e aumenta as defesas internas para combater a candidiase vaginal... pode por isso ser usado como auxiliar no tratamento da candidiase... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  4. Boa noite. Tomei a pilula por volta das 22h de domingo (hora habitual) e por volta da 00h tive diarreia entao o outro dia pelas 7h45 retomei a mesma pilula de uma outra cartela. Hoje tomei a pilula a hora habitual e uns minutos depois voltei a ter diarreia e retomei entao a mesma pilula de outra cartela. Estou protegida tomando 2vezes a mesma pilula. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim está protegida, pois apesar de ter tido a diarreia após a toma da pilula repôs a sua eficácia tomando outra de outra cartela, pode ficar descansada e continuar tomando a pilula... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  5. obrigada . E se por acaso a pilula nao tiver sido eliminada e eu ter absorvido 2 pilulas? Nao ha problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não há problema, a eficácia não se perde, podem surgir náuseas ou mesmo sangramentos for da menstruação... pode ficar descansada, ando por aqui.

      Eliminar
  6. ola. Eu tive cândidise a dois meses, minha genicologista, ela me mandou fazer o uso de secfar, triazol e ginppitil, e passou. só que eu tenho imunidade baixa e acabei tomando.muito antibióticos e voltei a ter muito corrimento esbranquiçado, agora não sei se toma uso os remédios de novo que minha medica me mandou tomar. que o sr me indexa fazer? eu ouvi falar no baciginal e no geliofil e também no rosalgin algum desses medicamentos é indicado para minha situação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o ideal seria repetir novamente o tratamento, mas deveria falar com sua médica... o geliofil ou baciginal seriam uma ajuda, depois de melhorar, para aumentar suas defesas na flora vaginal... fale com ela, se precisar ando por aqui... as melhoras.

      Eliminar
  7. O método da tabelinha vale para quem toma a pilula ciclo 21?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não vale, a mulher que toma a pilula não tem ciclo menstrual normal, não menstrua normalmente não tem periodo fertil... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  8. Boa tarde! Tenho candidíase sempre e a anos venho tratando sem sucesso. Faço, a pedido médico...uso de cremes vaginais...Gino isso...Gino aquilo...por 7 dias ou dose única...tomo Fluconazol e outros medicamentos...mas a candidíase sempre retorna. A única vez que pernaneci pir um periodo maior sem os sintomas deste fungo, foi qdo fiz tratamento por 6 meses com Clotrimazol ( óvulos). A medica prescreveu o tratamento por 6 meses sendo que eu aplucava - o 1 x por semana. Foi realnenteo período mais longo sem este incômodo.Gostaria de saber se esse tratamento pode ser repitido novamente sem ser prejudicial. Posso aplicar ovulo com lactobacilos tbm sem receita medica???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode mas deveria falar com sua médica para ela acompanhar e ver a evolução do seu problema.... usa algum anticoncecional?

      Eliminar
  9. Boa tarde. Tenho candidíase SEMPRE. A critério Médicos, já apliquei vários cremes vaginais Gino isso Gino aquilo...e ela sempre retorna. Tomo Fluconazol e outros medicamentos. O único período que senti uma melhora e que inclusive fiquei mais de 8 meses sem nenhum sintoma da Candidíase...foi qdo a médica prescreveu o tratamento com Óvulos ( Clotrimazol ). Durante 6 meses eu fiz essa aplicação 1 x na semana. Posso fazer essa aplicação novamente ou pode ser prejudicial?? E a aplicação com óvulos de Lactobacilos PIDE ser feita sem receita médica? Qualquer mulher com candida pode fazer uso do mesmo? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode mas deveria falar com sua médica para ela acompanhar e ver a evolução do seu problema, os lactobacilos podem ser uma ajuda para melhorar as suas defesas no meio vaginal e deixar de ter estas alterações.... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  10. Comecei a tomar a pílula pela primeira vez uns dias antes da menstruação, corro o risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve se proteger nos primeiros 15 dias da cartela para não correr riscos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. OLA, TUDO BEM? FIZ USO DE GELIOFIL POR 7 NOITES. PORÉM QUANDO APLICO O GEL, ELE ESCORRE IMEDIATAMENTE, DANDO A IMPRESSAO QUE NAO FICOU NADA LÁ DENTRO.SERÁ QUE MESMO ESCORRENDO, O POUCO QUE FICA DENTRO DA VAGINA, JÁ CONSEGUI FORTALECER AS DEFESAS?
    TATIANE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o melhor era aplicar deitada... tem aplicado à noite? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. SIM, TENHO APLICADO A NOITE, DEITADA, MESMO ASSIM ESCORRE...
    SERÁ QUE MESMO ASSIM, ESTARÁ FAZENDO EFEITO?
    AH... OBRIGADA PELA SUA ATENCAO!!
    TATIANE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está... deve continuar a aplicar e seguir as indicações de sua médica... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Olá.
    Não tinha tido problemas de candidiase até há cerca de 1 mês, altura que tive a "brilhante ideia" de não interromper os 7 dias da pílula (Yasmin). Grande erro. Tive uma candidiase, inicialmente fiz tratamento tópico com ovulos e creme e como se foi arrastando os sintomas, a minha ginecologista receitou-me fluconazol 150 toma única. Entretando veio-me o período (que teve um corrimento esquisito) durante o qual voltei a ter muita comichao. Melhorei depois de acabar o periodo, mas quando voltei á ginecologista, disse que ainda tinha um corrimento esbranquiçado, mais ou menos espesso (mas que não era "queijo-coalho"). Acrescentei que tinha por vezes alguma comicháo (tb não sei até que ponto é psicológico!) e dispareunia inicial. Ela receitou-me ciclo de 2 tomas de fluconazol e disse que por fazer pílula há muito tempo tinha a mucosa atrofia, por isso recomendou-me ovestin. O que não não percebi é se podia aplicar o creme enquanto fazia o tratamento ant-fungico. Há algum problema em fazer ovestin enquanto estou a tomar o fluconazol?
    Por outro lado, ouvi falar deste Geliofil, mas não sei se é adequado para a candidate também (sei que é ultil nas banisse bacterianas). Será útil no meu caso? Começo 72h após a toma do ultimo comprimido de fluconazol ou posso fazê-lo já?.
    Parabens pelo blog. Agradeço desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode aplicar o ovestin se o fizer a horas diferentes do fluconazol, como habitualmente se faz à noite talvez seja melhor aplicar o fluconazol e depois aplicar o ovestin... o geliofil pode ser aplicado, mas sua médica lhe sugeriu o ovestin pois desconfia de ma falta de estrogénios dai ter essas alterações de secura vaginal e dor... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Ola, teria alguma pilula do dia seguinte que seja melhor ou pior em relação as marcas? Indicaria alguma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não há grandes diferenças, acabam por ser todas eficazes, deve é tomar o mais cedo possível... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Boa tarde,

    Tenho tomado de tudo e nao melhoro da candidiase...a medica mandou colocar iogurte natural na vagina e ja o fiz 3 dias seguidos...ontem ja nao fiz...estou tomar baciginal comprimidos orais...poderei fazer o geliofil????

    cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode, mas deveria falar com sua médica, melhorou com o iogurte? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Boas, tive gastroenterite, 5 dias, febre alta, estou melhorar agora, mas começou um comichão vaginal, pus espelho para ver se tinha corrimento branco porque e como se manifesta a candidíase em mim, mas não, tenho tudo limpinho mas vermelho, agora pergunto se e mais eficaz o iogurte natural 3 dias seguidos ou geliofil??? A médica centro saúde passou lactoflora para repor intestinos, já fiz 2 frascos, obrigada, cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, usa algum produto de higiene? Mudou recentemente? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Uso o oleoban sabonete desde janeiro 2015, preciso pela ginecologista, não mudei nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode aplicar geliofil dois ou três dias e senão melhorar fale com sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Boa tarde
    Tenho 18 anos e tomo a pílula yasminelle tomo todos os mas nem sempre a mesma hora. As vezes é há hora que chego a casa tipo as 3h da manhã mas é raro... Tive relações com o meu namorado mas o preservativo rompeu... E ando com algumas dores no estômago mas é a primeira vez que me sinto assim... É normal... Disseram me que era normal uma pessoa sentir assim quando inicia uma relação que já a bastante tempo não se faz.. É verdade?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é verdade, deve ser essa a causa, como toma todos os dias está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Olá, Boa tarde! É o seguinte, desde os 12 anos que tenho um corrimento abundante (branco) e quando iniciei a minha vida sexual isso tornou-se desconfortável. Fui à médica, expliquei-me e ela receitou-me um creme vaginal (Dalacin),isto há quase 1 ano. Como não resultou a médica mandou-me realizar exames que diagnosticaram Gardnerella e outro. A médica receitou me um antibiótico a mim e ao meu namorado. Tomá-mos os dois o antibiótico (Vibramicina) e eu outra vez o Dalacin, mais uma vez sem efeito. Pedi para me marcar uma consulta no ginecologista mas ela pediu-me para fazer umas últimas análises para excluir a hipótese de HIV e Hepatite B, ambos deram negativo. Por último, ela receitou-me Geliofil que acabei de "tomar" na segunda-feira. A partir desse dia para além de ter dores fortes, por o acido do gel me ter "assado" a pele no exterior da vagina, não consigo ter relações sexuais porque tenho dores fortes (ardor, como se tivesse uma ferida dentro da vagina e estivesse a pôr álcool) na penetração e durante o ato. Alguém me pode ajudar???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve voltar a falar com sua médica ou então procurar um ginecologista... ando por aqui.. :)

      Eliminar
    2. E o corrimento parou?

      Eliminar
    3. Olá, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Olá tenho inflação por gardnerella faz mais de 2 anos faço exames e sempre sigo corretamente o tratamento, mas nunca cura.posso tentar reequilibrar minha flora vaginal com geliofil logo que o corrimento ja esta acentuado?
    Desde ja agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser uma boa opção, mas deveria conferir com sua médica se deve tentar esse tratamento... ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Oi, parou de Fabricar? não consigo achar em nenhuma farmácia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tenho conhecimento que deixou de ser comercializado, pode ser problema na distribuição... ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. Respostas
    1. Olá, não respondo,por email... :(, só pelo blog e pagina do blog de facebook... ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. O denille evita a gravidez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim evita, desde que o use sem falhas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. olá, tenho que usar o geliofil, mas não percebi a explicação da médica, sei que é depois do periodo menstrual, importa-se explicar-me melhor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve aplicar após a menstruação, para não ter riscos de ele sair... ando por aqui... siga suas indicações... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.