Geliofil®

O interior da vagina é um meio com certas características que não proporcionam o desenvolvimento e proliferação de bactérias e outros microorganismos. O meio húmido, o pH ácido e o corrimento são defesas que o organismo utiliza para evitar as infecções vaginais.

As células Döderlein

As células de Döderlein são bacilos da flora vaginal que se alimentam de glicogénio e produzindo ácido láctico. O ácido láctico irá manter a vagina com pH ácido, ajudando a evitar infecções e colonização de bactérias oportunistas.


Geliofil® apresentação: embalagem de 7 aplicadores de gel intravaginal.

Geliofil® - indicações
O gel geliofil® está indicado em situações de ardor vaginal, prurido ou comichão vaginal (perianal - zona envolvente), aumento do fluxo e odor desagradável.

O gel geliofil®, rico em glicogénio e ácido láctico, tem como função fortalecer a acção das células Doderlein para equilibrar a fora vaginal, levando a mulher a restabelecer as suas defesas naturais.

A mulher ao longo da vida pode sofrer alterações vaginais

Como aplicar:

O gel geliofil® deve ser aplicado uma vez por dia durante 7 dias. Posteriormente pode-se aplicar 3 dias seguidos, por mês, durante 6 meses. O gel não deve ser aplicado durante a menstruação.
A mulher pode ter relações sexuais durante o tratamento e deve utilizar pensos higiénicos durante o tratamento, devido ao aumento do corrimento.

O geliofil® e a pílula
O gel geliofil® não interfere com a pilula hormonal contracetiva.

Fontes bibliográficas
farmaciainternacional.pt