sábado, junho 07, 2014

Atrasei a hora de tomar a pilula e agora?

Atrasei a hora de tomar a pilula e agora?

Como tomar a pilula

A pilula hormonal deve ser tomada todos os dias, sensivelmente à mesma hora, garantindo que é fornecido à mulher uma quantidade semelhante de hormonas ou hormonios de 24 em 24 horas. Se a mulher tomar a pilula desta forma garante a sua eficácia. 

Atrasos e esquecimentos da pilula

Os atrasos ou esquecimentos da pilula podem interferir com a sua eficácia, especialmente se a mulher atrasar mais de 12 horas, da hora habitual, a toma do comprimido. Por exemplo: se a mulher toma habitualmente o comprimido às 22 horas, mantém a eficácia se tomar o próximo até às 10 horas do dia seguinte.

Atrasos menores de 12 horas

A mulher que tem um atraso na toma menor que 12 horas não precisa de se preocupar, pois a eficácia da pilula não se altera. A mulher deve manter as restantes pilulas na hora habitual e dias seguintes, pois continua protegida.

Pilulas hormonais combinadas
Pilulas hormonais combinadas
Fontes bibliográficas
Partilhe

2 comentários:

  1. o acetato de ciproterona é um hormônio feminino?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a ciproterona é um medicamento hormonal que atua contra as hormonas sexuais masculinas, através da sua ação à uma inibição da influência das hormonas sexuais masculinas (produzidas em pequena escala no organismo da mulher), diminui a concentração de testosterona (hormona masculina)... se precisar ando por aqui...

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.