quinta-feira, agosto 14, 2014

Carena® pomada

Carena® pomada

Carena® é uma pomada que está indicada no indicado no tratamento das queimaduras de 1º grau, frieiras e eritemas (rabinho ou nádegas do lactente).

A pomada carena® tem na sua composição, em cada grama de pomada, óxido de zinco (270 mg) e óleo de fígado de bacalhau (200 mg). Outros componentes da pomada: essência de gerânio, salicilato de metilo, butilhidroxianisol (E320), vaselina branca, lanolina e água purificada.

Como aplicar a pomada carena®

A pomada carena® deve ser aplicada um vez por dia, após lavagem da pele lesada, a cama de pomada deve ser fina. Na pele do rabinho do bebé, a pomada deve ser aplicada após a muda da fralda unicamente se a pele estiver com lesão (camada muito fina de pomada). A pomada carena® não previne o eritema da fralda.

Efeitos secundários possíveis da pomada carena®
  • dermatite de contato
  • irritação ocular e das membranas mucosas

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

14 comentários:

  1. Vou ter ki tomar penicilina por causa de um furunculo no braco mas estou na pausa , vou iniciar a cartela dia 5 na segunda feita e a cattela tem 10 Antibiótico kanto tempo devo esperar pra ter relacao normal .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      até 7 dias após terminar o antibiótico já está novamente protegida... se precisar ando por aqui.... :)

      Eliminar
  2. Olá eu tomo anticoncepcional faz 8 anos, sempre fui super regulada, mas esse mês passado qndo dei a pausa do remédio veio um sangramento bem escuro e só um pouco somente num dia, e deppis disso sinto mta colica ,aí fui tomar banho e senti algo estranho saindo, aí qndo fui ver era uma pelo tinha do tamanho de uma moeda de 1 real meio escura parecia que tinha veias brancas nessa pelotinha, esse mes esya indo pro segundo mes com a ausencia da M,aí o meu médico me receitou o provera, estou tomando faz 2 dias será que demora muito pra descer pq não aguento mais de tanta cólica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve aguardar, pode ainda demorar uns dias... aguarde que o tratamento faça efeito... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Dr parei de tomar anticoncepcional a 1 mês , minha menstruação não veio , tomei proverá por 5 dias 10mg ao dia , preciso esperar descer ou contínuo o tratamento, optei por tomar provera pois fiquei preocupada pela ausência da menstruação , dois teste ambos negativos .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve esperar, é normal após parar o anticoncepcional demorar a descer... não usa o provera sem indicação médica... ando por aqui, se proteja, pois tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá eu tenho implanon durante 7 dias tomei chá de hipericão para ansiedade e tive relações no 7dia fiquei menstruada Poderei estar grávida? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem alguma chances, faça um teste para excluir... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Dr como isso é possível se ainda não tive período fértil?

      Eliminar
    3. Olá, com o implante não tem período fertil, como há alguns riscos de cortar o efeito deve fazer o teste... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá tive um pequeno sangramento ontem hoje ainda não tive nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com o implante não tem período fertil, como há alguns riscos de cortar o efeito deve fazer o teste... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Boa noite doutor. No dia 31 de junho comecei a tomar antibiótico parei de tomar dia 7. Porém dia 11 de agosto a pílula acabou e fiz a paragem de 7 dias. Após essa paragem a pílula ainda não faz efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se o antibiótico cortou o efeito da pílula, somente após 7 dias seguidos de pílula, sem o antibiótico é que está novamente protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.