sábado, fevereiro 21, 2015

A camisinha estourou? Descubra o que fazer quando a camisinha estoura.

A camisinha estourou? Descubra o que fazer quando a camisinha estoura.


A camisinha é o método mais eficaz para prevenir as doenças sexualmente transmissíveis, as DSTs, o seu uso correto garante a proteção deste tipo de doenças e pode até ajudar a prevenir a gravidez. A camisinha deve ser usada antes de qualquer contato, a embalagem deve estar integra e deve ser bem aplicada (camisinha feminina e camisinha masculina).

A camisinha pode estourar?

Com o uso da camisinha podemos prevenir a gravidez e as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Em situações pouco comuns a camisinha pode estourar, neste caso há risco de uma gravidez indesejada e de transmissão das DSTs.

O que fazer quando a camisinha estoura

Se toma a pilula ou usa outro anticoncepcional hormonal

Se toma a pilula ou usa outro anticoncepcional o fato de a camisinha romper não vai aumentar seu risco de gravidez, pois está protegida, pode no entanto ter riscos de contrair uma doença sexualmente transmissível, nesta situação pode efectuar  logo a higiene intima e aplicar espermicida. Senão não conhece seu parceiro ou não tem confiança nele deve procurar seu médico.

Se não toma a pilula ou usa outro anticoncepcional hormonal

Se não toma a pilula ou usa outro anticoncepcional hormonal, tem riscos de gravidez e de contrair uma DSTs, logo deve fazer a pilula do dia seguinte, o mais cedo possível, fazer a higiene intima e aplicar espermicida. Senão não conhece seu parceiro ou não tem confiança nele deve procurar seu médico.

O tipo de sexo e a camisinha

Durante o sexo vaginal ou oral existem menos risco de a camisinha romper, por outro lado se for sexo anal há grandes chances de acontecer, neste caso devemos aplicar mais lubrificantes e não fazer movimentos bruscos ou violentos. Ao romper temos chances de contrair uma doença venérea, senão não conhece seu parceiro ou não tem confiança nele deve procurar seu médico.

Fontes bibliográficas
Partilhe

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.