sexta-feira, abril 10, 2015

Alergias na gravidez - medidas para aliviar os sintomas de alergia durante a gravidez

Alergias na gravidez - medidas para aliviar os sintomas de alergia durante a gravidez

Nesta altura do ano com o tempo quente e seco existe maior probabilidade de termos alergias, que surgem quando nosso corpo tem uma resposta imunitária exagerada quando é exposto a alergenos, os alergenos mais comuns podem ser pólen, fungos, alimentos, medicamentos, ácaros, entre outros.

Na gravidez este risco é muito semelhante, a grávida pode estar impedida de fazer alguns medicamentos devendo em primeira linha aliviar os sintomas com medidas naturais e diminuir a exposição aos alergenos responsáveis pela crise alérgica (pólen, fungos, alimentos, medicamentos e ácaros). 

Os sintomas mais comuns nas crises alérgicas são os espirros, coceira e muco nasal, olhos vermelhos, inchados e lacrimejantes, menor olfato e paladar, tosse duradoira, urticaria e inchaço da boca e vias respiratórias.

Medidas para aliviar os sintomas de alergia durante a gravidez

Para aliviar os sintomas pode ter algumas medidas como:
  • usar aspirador para limpar sua casa
  • usar pano de pó aderente
  • não usar vassoura
  • evitar os animais
  • fazer vapores para aliviar as vias respiratórias
  • medidas para tratar a tosse

Fontes bibliográficas
Partilhe

7 comentários:

  1. Olá boa tarde Carlos Edgar, eu encontrei esta sua página quando procurava informação na internet sobre métodos contraceptivos como o SIU ou o anel vaginal, bem a minha questão é a seguinte, eu não posso utilizar métodos contraceptivos combinados por causa do estrogenio que tem um efeito bastante negativo no meu corpo..
    Que alternativas me restam para além dos combinados?
    Os contraceptivos contendo apenas progesterona são menos agressivos para o corpo? E o facto de alterarem a menstruação nao causa danos também mais tarde nas mulheres?
    Gostava muito que me pudesse responder e esclarecer estas dúvidas, desde já obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim posso responder... :) os métodos que existem são o diu hormonal, o implante e a pilula sem estrogénios que é usada na amamentação, mas também pode ser usada por quem não amamenta... o fato de não ter estrogénios tem menos riscos para a saúde e não altera nosso corpo por não dar menstruações regulares, é devido à ausência de estrogénios... deve falar com seu médico... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. O diu hormonal ate era boa alternativa se eu nao tivesse tanto medo da dor.. Nao dao nenhum tipo de anestesia para colocar? Obrigada pela sua resposta!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não é normal dar pois é um procedimento indolor, bem tolerado... fale com sua médica... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  3. Qual a probabilidade de sofrer uma trombose usando um diu hormonal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é mais baixa que os outros anticoncepcionais hormonais combinados, hoje vou publicar um post sobre o risco de trombose.... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Obrigada, é muito importante ter essas informações, boa noite :)

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.