Dol-u-ron® forte

Dol-u-ron® forte é um medicamento analgésico indicado no alivio e tratamento das dores moderadas a fortes. A acção analgésica de dol-u-ron® forte deve-se à sua composição, associação de paracetamol e fosfato de codeína, com a seguinte dosagem: comprimido - 500 mg de paracetamol + 30 mg de fosfato de codeína; supositorio -1000 mg de paracetamol + 60 mg de fosfato de codeína.

Como tomar o dol-u-ron® forte

Dol-u-ron® forte comprimidos

A dose habitual é de 1 comprimido, até 3 vezes por dia, a dose máxima recomendada é de 3 comprimidos. Intervalo entre as doses 6 a 8 horas.

Dol-u-ron® forte supositórios 

A dose habitual é de 1 supositório, até 3 vezes por dia, a dose máxima recomendada é de 4 supositórios por dia. Intervalo entre as doses 6 a 8 horas.

O dol-u-ron® forte e os efeitos secundários

Como todos os medicamentos dol-u-ron® pode causar alguns efeitos adversos tais como:
depressão respiratória, sensação extrema de bem-estar, risco de dependência (em doses elevadas e uso prolongado), prisão de ventre, cansaço, dor de cabeça moderada, boca seca, alterações de sono, urticária, zumbido nos ouvidos e diminuição das células do sangue.

O dol-u-ron® forte e os outros medicamentos

O dol-u-ron® pode sofrer interferência de alguns medicamentos tais como: sedativos, hipnóticos, analgésicos, anti-histamínicos, psicotrópicos, antiepilépticos, rifampicina, cloranfenicol, zidovudina, propantelina e metoclopramida. Os alimentos podem atrasar o início da actividade dol-u-ron® forte comprimidos.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
benefarmaceutica.pt