sexta-feira, abril 10, 2015

Ferlidona® - teste de infeção urinária

Ferlidona® - teste de infeção urinária

Na mulher saudável a urina é estéril, desprovida de elementos estranhos, a presença de nitritos, leucócitos (glóbulos brancos), proteínas ou mesmo sangue podem revelar uma infeção urinária.

Uma infeção urinária é uma inflamação do trato urinário (uretra, bexiga, ureteres e rins), as bactérias causadoras desta inflamação são geralmente bactérias intestinais.

Um teste rápido permite identificar as alterações na urina que indiciam a presença de uma infecção, o teste de infeção urinária ferlidona® é um teste rápido que identifica a presença de leucócitos, nitritos e proteínas. Este teste funciona como indicador para o médico excluir ou confirmar uma infecção urinária.

Teste ferlidona - teste de urina
Teste ferlidona® - teste de urina
Os parâmetro que o teste identifica não estão presentes na urinaOs leucócitos só estão presentes na urina quando há presença de bactérias. Os nitritos só estão presentes quando ocorre conversão dos nitratos, feita pelas batérias. As proteínas podem indiciar infecção renal, infecção do trato superior, embora possam estar presentes por muitas outras causas.

Fontes bibliográficas
Partilhe

2 comentários:

  1. Olá,minha mãe está com 70 anos e sua diabetes está em 144.Ela fez um exame de rotina e seu resultado mostrou elementos que não sei se está normal.Aspecto ligeiramente turvo,ph 6,0,nitrito positivo,piócitos 6\campo,flora bacteriana acentuada.Os demais deram ausentes.Não posso mostrar o resultado logo ao médico pois sua consulta será no final de abril.Agradeço a atenção e lhe peço uma ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que ela está com uma infecção urinaria, que é mais comum no diabético... se não tem sintomas de infecção pode aguardar, tem é que manter a higiene intima e beber muita água.... muita... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.