Fibrocide®

Fibrocide® é um medicamento venotrópico indicado para tratar obstruções dos vasos venosos como nas situações de tromboflebite e varicoflebite (varizes - saiba mais).

Composição de fibrocide®

Fibrocide®, em cada comprimido, tem cerca de 25 mg de pentosanopolissulfato de sódio. Outros excipientes: (núcleo) polividona, amido de milho, lactose, macrogol 4000, talco, estearato de magnésio e Sinagar; (revestimento) sacarose, dióxido de titânio, polividona, macrogol 35000, fosfato de cálcio, goma-arábica, talco, cera branca, cera de carnaúba, Shellac e corante (Yellow orange E110).

Como tomar fibrocide®

A dose habitualmente recomendada de fibrocide® é de 3 a 4 comprimidos, 3 vezes por dia. Os comprimidos devem seu tomados com um pouco de água duas horas antes das refeições. O seu médico pode pedir a avaliação pontual ou regular dos valores de plaquetas no sangue.

Os efeitos secundários de fibrocide®

Fibrocide® pode causar alguns efeitos secundários, muito raramente observou a ocorrência de alterações nos valores das plaquetas, tromboembolias, acidentes esquémicos e alterações na pele (erupção eritematosa).

O fibrocide® e os outros medicamentos

O fibrocide® pode sofrer interferência de outros medicamentos, especialmente medicamentos com heparina ou fármacos com propriedades anticoagulantes.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
benefarmaceutica.pt