domingo, abril 05, 2015

Gynax N®

Gynax N®

Gynax N® é um creme vaginal indicado no tratamento dos problemas vaginais provocados por fungos e batérias, como os corrimentos, candidíase vaginal, infecções genitais pós-aborto, após cauterizações, nas cervicites e vulvovaginites.

Composição do creme gynax N®

O creme gynax N® tem na sua composição dexametasona fosfato (0,32 mg), nistatina (100.000 UI), neomicina sulfato (10 mg) e tirotricina (2 mg). Quantidades por cada 5 gr de creme. Outros excipientes: álcool cetílico, base neutra hidrossolúvel, óleo mineral, metilparabeno, propilparabeno, álcool etílico absoluto, ácido láctico, propionato de sódio, ácido bórico e água de osmose.

Posologia - como aplicar o gynax N®

Gynax N® deve ser aplicado 1 vez por dia (à noite), durante 7 a 10 dias (de acordo com as indicações de seu médico). Para aplicar o creme a mulher deve usar o aplicador. O aplicador deve ser rejeitado após cada aplicação.

Efeitos colaterais de gynax N®

Os efeitos mais comuns são a coceira, ardor e vermelhidão no local de aplicação. Não deve aplicar o creme gynax N® durante a menstruação.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
medicinanet.com.br
Partilhe

6 comentários:

  1. ola, gostaria que me desse sua opiniao. Bem eu sou saudavel mas a minha mae e o meu avo ja tiveram avc um em idade jovem e outro ja depois de mais velho, a minha medica de familia receitou-me a pilula de amamentação, disse que era oferecida e para ir buscar no centro a cada 6 meses.. Ainda nao fui pois estou um pouco receosa com esta pilula. Se nao estou amamentando porque tenho de fazer esta pilula?. Nao poderei tomar uma normal? Tenho acne ligeiro e queria uma que me ajudasse mas a minha medica nao me aconselhou. Deverei ir a um ginecologista e nao ao medico de familia? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      ao fazer a pilula de amamentação vai fazer uma pilula com menos risco de trombose, pois não tem estrogénios na composição, apesar de ser conhecida como pilula da amamentação pode ser feita pela mulher que não amamenta.. como tem essa historia na família deve seguir a indicação da sua médica para ter menos riscos.... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Mas essa pilula nao vai trazer efeitos negativos para mim? Se o meu historico de familia é algo que impede a toma de uma pilula normal entao eu nao deveria tomar nada hormonal nao é? Mais uma vez se me puder responder agradeço muito a sua disponibilidade.. Obrigada. Eu pensei nao tomar nada mas depois a minha última solução seria preservativos .. Penso que nao exista nada mais que nao traga efeitos para a saude?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      essa pilula por não ter estrogénios tem menor riscos... sim o ideal seria evitar os hormonais... sim a única solução seria o preservativo... ando por aqui, se precisar.... :)

      Eliminar
  3. E normal ter pequeno sangramento durante o uso da pomada Gynax?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer... siga as indicações de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.