domingo, abril 12, 2015

Ib-u-ron® supositórios

Ib-u-ron® supositórios

O ib-u-ron® é um medicamento anti-inflamatórios não esteroide indicado para tratar e aliviar as dores ligeiras a moderadas. O ib-u-ron® pode se usado na diminuição da temperatura (febre). O ib-u-ron® supositórios esta indicado para as crianças até aos 9 anos, estando disponível nas seguintes apresentações: ib-u-ron® 75 mg supositórios e ib-u-ron® 150 mg supositórios.

Como tomar o ib-u-ron®

O ib-u-ron® não deve ser usado por crianças com menos de 8 meses, acompanhado de bebidas alcoólicas ou mais de 4 dias seguidos. A dose habitual de ib-u-ron® (idade/ peso/ dose/ dose única):
  • 8 aos 12 meses/ 7,5 a 9 kg/ 1 supositório 75 mg/ 3 supositórios (225 mg por dia)
  • 12 a 2 anos/ 10 a 12 kg/ 1 supositório 75 mg/ 4 supositórios (300 mg por dia)
  • 3 aos 5 anos/ 15 a 19 kg/ 1 supositório 150 mg/ 3 supositórios (450 mg por dia)
  • 6 a 9 anos/ 20 a 29 kg/ 1 supositório 75 mg/ 4 supositórios (600 mg por dia)

Os supositórios de ib-u-ron® devem ser introduzidos profundamente no recto, após a criança defecar, para facilitar os pais podem passar o supositório em água quente e introduzir de imediato. O intervalo entre a administração dos supositórios deve ser de 6 horas.

O ib-u-ron® e os seus efeitos secundários 

Como todos os medicamentos o ib-u-ron® pode causar alguns efeitos adversos, os mais comuns são: azia, dor de barriga, náuseas, vómitos, flatulência, diarreia, prisão de ventre, dor de cabeça, fadiga, gastrite, entre outros.

O ib-u-ron® e os outros medicamentos

O ib-u-ron® pode interagir com alguns medicamentos, tais como: outros anti-inflamatórios não esteróides, digoxina, fenitoína, lítio, ácido acetilsalicílico, varfarina, alguns medicamentos para a tensão arterial elevada, glucocorticóides orais, metotrexato, ciclosporina, probenecide, sulfonilureia, tacrolímus e zidovudina.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
benefarmaceutica.pt
Partilhe

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.