31 de maio de 2015

Activelle® (1 mg estradiol + 0,5 mg de acetato de noretisterona)

Activelle® é um medicamento hormonal, com dois tipos de hormonios femininos, estrogénio e progestagénio (progesterona). Activelle® é indicado na terapêutica hormonal de substituição em mulheres na pós-menopausa com pelo menos 1 ano após a sua última menstruação anual. Activelle® está indicado no alivio dos sintomas associados à menopausa e prevenção da osteoporose associados à diminuição da quantidade de estrogénios no organismo da mulher.

Composição de activelle®: cada comprimido de activelle® tem a seguinte composição hormonal - 1 mg estradiol + 0,5 mg de acetato de noretisterona.

Como tomar activelle®

Activelle® deve ser tomado todos os dias, à mesma hora, um comprimido por dia. Cada embalagem de activelle® contém cerca de 28 comprimidos, após terminar uma embalagem a mulher deve iniciar logo outra sem pausas entre as embalagens. Não tome activelle® sem indicação de seu médico.

Efeitos secundários ou adversos de activelle®

Os efeitos mais frequentes de activelle® são: dor no peito, hemorragia vaginal, dor de cabeça, retenção de líquidos, inflamação vaginal, enxaqueca, infeção fúngica vaginal, alterações do humor, náuseas, aumento das mamas, fibroide uterino, alterações do peso, dor abdominal, gases, acne, perda de cabelo, crescimento anormal de pelos, tromboflebite superficial, cãibras, entre outros.

Activelle® e os outros medicamentos

Alguns medicamentos podem interferir com activelle®, tais como: fenobarbital, fenitoína, carbamazepina, rifampicina, rifabutina, nevirapina, efavirenz, ritonavir, nelfinavir, erva de S. João, telaprevir e cetoconazol.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt

12 comentários:

  1. uso Activelle ha mais de 6 meses, sob orientaçao medica. E os sintomas da menopausa diminuiram consideravelmente. Os efeitos secundarios ate agora não percebi. Não tive problemas com aumento ou diminuição do peso, dores de cabeça normais, e nada mais de importante. Utilizo 1 mg/0,5 mg alterando os dias, ou seja , dia sim dia não. Farei novas analises este mês e veremos como reagiram as taxas hormonais abraços a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu retorno... ficamos a aguardar torcendo para que tudo esteja bem, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Deixei de tomar activell á 6 mêses agora tenho formigueir e picadas na perna esquerda por cima do joelho sera que foi por deixar de tomar activell?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece que tenha relação, não percebi por que parou... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Podesse tomar activel toda a vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, siga as recomendações de seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Bom dia tomei a active lhe durante 5 meses,achei que estavá a ficar inchada falei com o meu médico ele disse para eu não parar de tomar ,mas eu parei agora queria retomar porque voltaram os sintomas. .O que devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve conferir com seu médico, para ele ter conhecimento e aconselhar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá, tomo Activelle há mais ou menos 1 mês e sinto muitas dores abdominais, enjoos e mal estar geral. Tenho imensas insónias e aumentei de peso,apesar de estar a fazer ginásio e de ter cuidado com a alimentação. Devo estar a fazer retenção de líquidos...Que me aconselha? Obrigada. A.S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter relação com o tratamento e com sua adaptação... deve manter e falar com seu médico, é melhor... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Bom dia, diz -me que pode ter a ver com a minha adaptação ao tratamento...suponho que quando o organismo se adaptar, os sintomas desaparecem...estou certa? Obrigada. A.S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve melhorar, mas se mantiver fale com ele, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.