Benegrip®

Benegrip® é um medicamento antigripal indicado no tratamento dos sintomas da gripe e resfriado, funcionando como analgésico, antitérmico e estimulante. A embalagem do antigripal benegrip® tem na sua composição dois tipos distintos de comprimidos, comprimidos amarelos e vedes.
Benegrip®
Benegrip®

Composição do antigripal benegrip®

Comprimidos amarelos de benegrip®

Cada comprimido amarelo de benegrip® contém cerca de 250 mg de dipirona sódica e 2 mg de maleato de clorfeniramina. Outros excipientes: metabissulfito de sódio, EDTA dissódico, povidona, crospovidona, celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio, hidroxipropilmetilcelulose/peg 6000, macrogol, dióxido de titânio, corantes CI nº 15.985 e nº 47.005, álcool etílico e água de osmose reversa.

Comprimidos verdes de benegrip®

Cada comprimido verde de benegrip® tem na sua composição 250 mg de dipirona sódica e 30 mg de cafeína. Outros excipientes: metabissulfito de sódio, EDTA dissódico, povidona, crospovidona, celulose microcristalina, talco, estearato de magnésio, hidroxipropilmetilcelulose/peg 6000, macrogol, dióxido de titânio, corantes CI nº 73.015 e nº 47.005, álcool etílico e água de osmose reversa.

Características farmacológicas: dipirona sódica (agente analgésico e antitérmico (febre)), maleato de clorfeniramina (anti-histamínico) e cafeína (estimulante do SNC).

Como tomar o antigripal benegrip®

Deve tomar um comprimido verde e amarelo, ao mesmo tempo, 3 a 4 vezes ao dia.

Reações adversas ou efeitos colaterais do antigripal benegrip®

Os efeitos colaterais mais comuns são: tonturas, zumbidos, delírio, fadiga, alterações na visão, euforia, nervosismo, insônia, tremores, pulso e respiração acelerados, constipação, diarreia, secura da garganta, tosse, retenção ou frequência urinária, palpitações, hipotensão, cefaleia, sensação de aperto no peito e formigamento.

Notas importantes: Não use o antigripal benegrip® durante a gravidez e a lactação e evite conduzir ou operar maquinas durante o tratamento.

O antigripal benegrip® pode sofrer interferência dos seguintes medicamentos e bebidas: barbitúricos, hipnóticos, analgésicos narcóticos, sedativos, tranquilizantes e bebidas alcoólicas.

Fontes bibliográficas
bulas.med.br