Pílula anticoncepcional para pele e cabelos oleosos



As pílulas anticoncepcionais fornecem às mulheres algumas vantagens, a prevenção da gravidez, o controlo dos sintomas de tpm, as menstruações regulares e o controlo e tratamento dos problemas androgénicos são alguns dos benefícios que podem levar a mulher a usar a pílula e a compensar os seus riscos.

Os problemas androgénicos preocupam a maioria das mulheres, falamos do excesso de pelos (hirsutismo), pele e cabelos oleosos, acne e queda de cabelo, com alguns medicamentos a mulher pode controlar e tratar estas características associadas ao excesso de hormônios masculinos.

Os estudos revelam que as melhores pílulas anticoncepcionais para melhorar sua pele e cabelos são as que têm em sua composição a dienogest.

Os medicamentos com ciproterona têm maior acção anti-androgénica, mas como têm maior dosagem hormonal devem ser usados durante menos tempo.

Os medicamentos com ciproterona, apesar de terem acção anticoncepcional não devem ser usadas com o único objectivo de prevenção da gravidez.

As melhoras pílulas anticoncepcionais para sua pele e cabelos oleosos são (por ordem de eficácia) :
Pílula anticoncepcional para pele e cabelos oleosos

As pilulas com ciproterona tem, regra geral, uma grande dosagem de estrogénios associada, o seu uso deve ser limitado no tempo, pois têm maiores riscos para a mulher. Não se esqueça que numa fase inicial do tratamento pode notar um ligeiro aumento do acne e pele oleosa. Fale com seu médico.

Fontes bibliográficas