Tamisa 30® de 28 comprimidos ou de 21 comprimidos

O anticoncepcional tamisa 30® tem no mercado duas opções para a mulher cartelas com 21 comprimidos e cartelas com 28 comprimidos ativos, estas duas opções pode gerar alguma confusão na mulher, existem para que o médico possa dar à mulher duas opções, uma com pausa e outra sem pausa entre as cartelas, para fornecer mais hormonios sintéticos.


Os dois diferentes tipos protegem a mulher de uma gravidez, desde que a mulher tome o anticoncepcional de forma correta, não vomite (vomitos) ou tenha diarreia e não faça medicamentos que interfiram com a sua eficácia.

Mas afinal como devo tomar o anticoncepcional tamisa 30® de 28 e 21 comprimidos?

É muito fácil deve tomar todos os dias um comprimido, sensivelmente à mesma hora, se a cartela tiver 21 comprimidos toma durante 21 dias e faz pausa de 7 dias, na pausa deverá menstruar (menstruação). Se a cartela tiver 28 comprimidos toma as cartelas seguidas, não faz pausa entre as cartelas e também não deverá menstruar.

Ao tomar a cartela do anticoncepcional tamisa 30® de 28 comprimidos seguida tem maior risco de notar efeitos adversos, tais como alterações menstruais (falta da menstruação), tensão mamaria e inchaço da barriga. Siga as indicações de seu médico.

Fontes bibliográficas