Bolsa de maternidade - o que levar para a maternidade no dia parto

A grávida deve iniciar a preparação de suas sacolas ou bolsas aos 5 meses de gravidez para ter tudo pronto por volta dos 8 meses de gravidez. Cada maternidade tem suas regras e conselhos próprios, optamos por fazer uma recolha e compilamos o que achamos mais necessário para o grande dia - o dia do nascimento do nosso bebê.

Bolsa da maternidade
Bolsa da maternidade

O que levar para a maternidade no dia parto (trabalho de parto)?

Assim deve ter duas bolsas de maternidade, uma para si outra para o bebê. Não se esqueça de dizer ao futuro pai onde guarda as sacolas.

Na bolsa da mãe deve levar: absorvente pós-parto, camisolas de amamentação, sutiãs de amamentação, calcinhas de algodão (um tamanho maior), chinelos de quarto, 2 toalhas cinta pós-parto, protectores de seios, produtos de higiene e conforto e muda de roupa para o dia da alta.

Na bolsa do bebê deve levar: pacote de fraldas (de recém-nascido), fraldas de pano, conjunto pagão com calça, conjunto de lã de acordo com o clima, macacão de recém-nascido, creme para assadura, manta, lençol para o bercinho, sapatinhos e luvas de la, barrete, lenços umedecidos e escovinha para o cabelo.

Não se esqueça de levar o assento, para transportar o bebê na viatura, e dos seus documentos.

Fontes bibliográficas