segunda-feira, agosto 17, 2015

Como fazer um sumo ou suco detox

Como fazer um sumo ou suco detox

Os sumos ou sucos detox têm como principais objetivos desintoxicar, adelgaçar, drenar e fortalecer nosso sistema imunitário, para conseguir estes efeitos devemos usar vegetais, frutas, sementes, ervas aromáticas, água e outros líquidos para garantir um fornecimento de vitaminas e minerais de excelente qualidade ao nosso sistema.
Como fazer um sumo ou suco detox
Para que nosso corpo obtenha os melhores benefícios dos sumos ou sucos detox é importante que utilize os melhores vegetais e frutas, de preferência frescos, biológicos, crus e bem maduros para que tenham a melhor qualidade nutricional possível.

Os vegetais de folha verde, como agrião, brócolo, couve, alface, salsa, hortelã e espinafres devem ser a base de seu sumo ou suco detox, quando maior for a porção destes vegetais maior é grau de purificação do sumo ou suco detox, a fruta pode ser adicionada a esta base, bem como algumas sementes e especiarias, como gengibre, canela, linhaça e aveia.

O importante é descobrir combinações que goste para ser mais fácil atingir seus objetivos. Use a fruta para tornar seu sumo ou suco detox mais saboroso, algumas frutas que pode usar maçã, pera, manga, mamão, maracujá, kiwi, limão, laranja, banana, cenoura, abacaxi, beterraba, morangos, cerejas, pêssegos e alperces.

Como fazer um sumo ou suco detox

Para preparar seu sumo ou suco detox deve escolher os alimentos, seguindo os conselhos que escrevi, num liquidificador, e misturar tudo. Os sumos ou sucos detox devem ser bebidos logo após a confeção (para não perder qualidades com a exposição ao sol e não fermentarem), se acha que seu sumo ou suco detox está muito preso pode usar água de coco, chá (chá verde por exemplo), sumo de limão, sumo de laranja ou água. Não adicione açúcar ou adoçantes.

Quando deve tomar seu sumo ou suco detox

Deve preferir beber seu sumo ou suco detox em jejum ara que seu corpo absorva a maior quantidade de nutrientes. Não se esqueça que deve seguir os conselhos de sua nutricionista, os sumos ou sucos detox devem fazer parte de uma dieta equilibrada, sempre acompanhada de exercício físico regular. Bons sumos ou sucos detox

Fontes bibliográficas
Partilhe

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.