sexta-feira, agosto 28, 2015

Mulher com corrimento?

Mulher com corrimento?

O corrimento vaginal é importante para saber como está sua saúde ginecológica, uma mulher sem problemas ginecológicos deve notar um corrimento incolor, tipo clara de ovo, que resulta da função das células das paredes vaginais e contribui para manter as defesas no meio vaginal.

O corrimento normal tem como funções manter o meio úmido, com pH ligeiramente ácido e serve para limpar a descamação natural das células.

Mulher com corrimento?

O corrimento tem um papel muito importante na protecção do meio vaginal, que sofre muitas agressões e pode por isso ficar alterado, as agressões mais comuns é o uso de produtos de higiene intima (alteram o pH da vagina), uso de antibióticos (diminuição dos lactobacilos), diminuição da imunidade do organismo (stresse ou ansiedade), uso de preservativo, ter muitos parceiros sexuais, uso de cremes vaginais e o uso de anticoncepcionais hormonais. Como resultado destas agressões podem ocorrer infecções vaginais como vaginose, tricomoníase, candidíase, clamídia, mioplasma ou gonorreia (infeção sexualmente transmissível). Cada uma destas doenças vaginais tem sintomas e sinais próprios.

Tem corrimento? Nota corrimento? De cor cor é seu corrimento?

Corrimento incolor? Que na cueca ou absorvente fica amarelo?

O corrimento incolor é o corrimento normal na mulher, que em contato com a roupa ou absorvente ganha a cor amarela. O corrimento está aumentando durante a gravidez e no seu período fertil (sinal de ovulação).


As causas mais comuns para o surgimento do corrimento castanho ou marrom são às feridas no colo do útero, os atrasos na menstruação, gonorreia, gravidez, menopausa, miomas, endometriose, tumor do colo uterino, aborto (gravidez) ou infeção por clamidia. A mulher com ciclo menstrual irregular pode apresentar corrimento marrom por atrasos menstruais.


O corrimento branco, tipo iogurte, é o principal sinal de candidiase vaginal, normalmente é acompanhado de coceira e queimação.

Corrimento cinza?

O corrimento cinza pode ser causado por candidiase vaginal ou vaginose.

Corrimento amarelo?

O corrimento amarelo pode ser causado pela tricomoniase (infecção por tricomonas), gonorreia, vaginose ou clamídia.


O corrimento vaginal verde é sinal de tricomoníase, uma infeção que resulta da colonização da Trichomonas vaginalis. O corrimento verde pode ser acompanhado de coceira ou comichão vaginal e vermelhidão vulvar.

Corrimento vermelho ou laranja?

O corrimento vermelho ou laranja está associado a escapes ou sangramentos (spotting), resultantes das relações sexuais, anticoncepcionais hormonais, miomas, feridas no colo do útero, endometriose ou feridas nas paredes vaginais ou trompas. A mulher com ciclo menstrual irregular pode apresentar corrimento vermelho por atrasos menstruais.

O para tratar o que devo fazer?

Para tratar este tipo de infeções é aconselhado recorrer ao seu médico, para descobrir os tratamentos mais usados nas vaginites consulte aqui.

Fontes bibliográficas
Partilhe

12 comentários:

  1. Boa tarde :)
    Vou começar a tomar valdispert 125 mg, gostaria de saber se tem interferências com a pílula estinette. Pode perder eficácia? Posso tomar 1h antes ou depois da toma da pílula sem problema?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corta pode manter a pílula.... sim pode tomar 1h depois... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Amigo estou na menopausa quando tenho relacao dua vezes p semana fico c iflamacao oq faco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode acontecer... deve falar com seu médico... para fazer tratamento para prevenir, para já pode usar lubrificante para diminuir a fricção... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá carlos, gostava de saber o que acontece, se a pessoa n esquecer a pilula mas esquecer que ja a tomou naquele dia e voltar a tomar.
    O efeito de proteccao se mantém?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim se mantém, pode notar mais facilmente efeitos como tensão mamaria, inchaço na barriga ou escapes, mas continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. ola tomo algestona acetofenida/enantato de estradiol a mais ou menos uns 5 a 6 meses fico mestruada mais ou menos 10 a 12 dias isso e normau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer, deve manter e aguardar que seu corpo se adapte... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa noite, eu tomava a pilula minigeste, mas há 5 anos que parei. Posso voltar a tomar ou convém fazer análises outra vez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá pode voltar, mas convém conferir com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Bom dia, tomo a pílula dennile há 1 ano. Este mês tomei todos os dias todos os comprimidos certinhos fiz a paragem ufanar esta semana e supostamente o período devia me aparecer na quinta passada, mas até hoje Ainda não me apareceu. Terça feira começo outra vez a tomar uma nova carteira. O que devo fazer? Será motivo de preoucupacao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter, pois tomou certinho, não tem riscos... a pílula pode causar essa falta... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.