Selene® versus diane 35® - diferenças

Os medicamentos selene® e diane 35® são medicamentos hormonais indicados no tratamento de problemas androgénicos, problemas causados pelo excesso de hormônios masculinos, como o acne, pilosidade excessiva (hirsutismo), oleosidade da pele e cabelo, síndrome de ovários policísticos (SOP), seborreia e queda de cabelo.

Os medicamentos selene® e diane 35® tem a mesma dosagem e o mesmo tipo de hormonios, sendo medicamentos equivalentes e similares, o seu médico pode sugerir um ou outro que vai conseguir o mesmo efeito. Apesar da principal indicação ser o tratamento dos problemas androgénicos também tem acção contracetiva funcionando como anticoncepcional na prevenção da gravidez.

Os medicamentos selene® e diane 35® não devem ser usados somente com o objectivo de prevenir uma gravidez, pois têm grande dosagem hormonal (acetato de ciproterona 2,0 mg + etinilestradiol 0,035 mg). 
Estes medicamento também têm acção contracetiva embora não devam se usar somente com esse objectivo, pois têm maior risco de trombose (riscos de trombose e diane 35®).


Fontes bibliográficas