Tabela chinesa – tabela para saber o sexo do bebê

A tabela chinesa é uma tabela popular na China que foi desenhada para prever o sexo do nosso futuro bebê. A análise da tabela permite prever qual será o sexo do nosso bebê tendo em conta a idade lunar da mãe e o mês de concepção do bebê.

Tabela chinesa – tabela para saber o sexo do bebê


Como calcular a idade lunar

Para calcular a idade lunar a mãe deve juntar +1 à idade que tinha quando engravidou, se quando engravidou tinha 35 anos, a sua idade lunar é 36. Se a mulher tiver nascido em janeiro ou fevereiro não precisa adicionar +1, a sua idade lunar é igual à idade.

Mês da concepção do bebê

Para saber o mês em que o bebê foi concebido é só contar as semanas de gestação ou aguardar pelo primeiro ultrassom. Como calcular a idade gestacional – saiba mais.

A tabela chinesa – menino ou menina?

A tabela chinesa cruza estas duas variáveis e revela se os pais podem esperar um menino ou menina. Na tabela, se for menino a quadricula é azul, se for menina é rosa.

Mas atenção: algumas situações podem interferir com esta previsão, como o fato de a mãe ter nascido prematura (a data usada para calcular a idade lunar deve ser a que estava prevista para o nascimento) ou se a mãe está grávida de gémeos.

A forma mais usada para detetar o sexo do bebê são os ultrassons ou ecografias obstétricas – saiba mais.

Fontes bibliográficas