terça-feira, setembro 01, 2015

Adesivos hormonais contracetivos preços

Adesivos hormonais contracetivos preços

O adesivo hormonal é um método contraceptivo indicado para a mulher que quer se proteger de uma gravidez, optando por um anticoncepcional de média duração combinado, com progesterona e estrogénios.
Adesivos hormonais contracetivos preços

Com o adesivo hormonal a mulher tem um ciclo de 28 dias, 21 dias com adesivo e 7 dias de descanso, semana de pausa. A mulher deve colocar um novo adesivo em cada semana, num ciclo usa 3 adesivos diferentes, seguindo este esquema:

22º dia do ciclo retira o adesivo

Após 7 dias de pausa, ou seja, no 8º dia reinicia o ciclo. Não se esqueça que na pausa vai descer sua menstruação.

Os locais mais usados para colar o adesivo são as pernas (cochas), abdómen, braços, costas ou nádegas. Ao colar um adesivo novo deve sempre mudar de local.

Locais onde colar o adesivo hormonal

Como todos os anticoncepcionais hormonais combinados o adesivo hormonal garante uma elevada taxa de eficácia, uma proteção de cerca de 99% (Índice de Pearl), desde que respeite a sua correta utilização e os dias indicados. Se o adesivo descolar tem risco de perder a protecção.

Preços do adesivo hormonal

Brasil – 70 reais

Portugal – 11,72 euros

Fontes bibliográficas
Partilhe

8 comentários:

  1. Estive a ler sobre a pílula e fiquei um pouco confusa. É verdade que se houver o esquecimento ou falha de 1 comprimido apenas, não compromete a eficácia? Pode-se continuar a ter relações desprotegidas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      existem algumas pílulas que asseguram que o esquecimento de um dia não altera a protecção, pessoalmente sugiro sempre cuidados adicionais para evitar riscos e não gerar mais confusão às leitoras do blog... :) se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Esses cuidados é usar proteção durante 7 dias, certo? :)

      Eliminar
    3. Olá, sim é... se for na última semana da cartela é aconselhado iniciar a nova cartela sem pausa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Ola dr., sempre tive um corrimento um pouco abundante, de cor transparente/amarela em contacto com a cueca. Mas, ha dias em que tenho mesmo muito abundante, pode indicar algum problema de saude?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece, pois não teve alterações no odor ou cor... usa alguma pilula? Ando por aqui.. :)

      Eliminar
    2. Sim tomo miranova ja faz oito meses.. as vezes e tanto que fico preocupada.. uso penso diario e mesmo assim molha a cueca

      Eliminar
    3. Olá, pode ser causado pela pílula... pode causar mais corrimento... como não tem alterações pode ficar descansada, é um corrimento normal... ando por aqui... se precisar. :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.