Crises de pânico – crises de ansiedade



Crises de pânico – crises de ansiedade

A ansiedade pode-nos afetar regularmente, mas em certas situações pode surgir de forma aguda, muito limitante que leva a pessoa a se descontrolar e a ficar diminuída na sua ação ou pensamento.

As crises de ansiedade podem surgir em qualquer altura e muitas vezes não têm um fator desencadeante direto. A acumulação de situações, traumas ou mesmo a ansiedade crónica sem tratamento podem aumentar nosso risco de ter uma crise de pânico ou de ansiedade.

Crises de pânico e de ansiedade – sintomas

Na crise de ansiedade nosso corpo tem uma descarga enorme do hormônio adrenalina, o que pode mais facilmente causar os sintomas.

Os sintomas das crises de ansiedade são muito semelhantes aos da ansiedade, mas surgem de forma mais espontânea e a pessoa tem manifestações físicas mais severas e limitantes. 

Os sintomas das crises de ansiedade ou pânico são insônia, falta de ar, falar rápido, choro, confusão, desmaio, palpitações, aumento dos batimentos cardíacos, respiração mais acelerada, dores no peito, mãos húmidas, suores, tremores, boca seca, aperto na garganta, dificuldade em engolir, vômitos e diarreia. Saiba mais sobre sintomas de ansiedade.

Tratar as crises de pânico e de ansiedade

As crises de ansiedade e pânico só se resolvem com alguns medicamentos para relaxar e acalmar a pessoa. O quadro de crises de pânico e de ansiedade é tão limitante que as pessoas referem sempre uma sensação de angustia e quase morte, sendo normal recorrer aos serviços de saúde. Após uma crise de ansiedade é sempre aconselhado falar com seu médico para avaliar a necessidade de introduzir ou ajustar os tratamentos.

Fontes bibliográficas