sábado, setembro 26, 2015

Não consigo sentir os fios do DIU

Não consigo sentir os fios do DIU

Não consigo sentir os fios do DIU
Muitas mulheres ficam preocupadas quando não sentem os fios do seu DIU, a verdade é que não há nenhuma recomendação para que a mulher esteja sempre a ver se os fios estão lá. Após o seu médico confirmar que seu DIU está bem posicionado pode ficar tranquila e lembrar-se que as melhores formas de ter a certeza que está bem é o fato de ter alterações em seu padrão menstrual.

Os fios do DIU

Os fios do DIU estão agarrados à sua parte final e o seu principal papel é a remoção do DIU uns anos mais tarde. Após a colocação o médico acaba por cortar os fios se os deixar grande demais a mulher pode mais facilmente notar e o seu companheiro pode até também notar durante a relação sexual.

E se não sentir os fios? Perdi-os?

Se a mulher sentia os fios, não deve por rotina estar sempre a ver, para não aumentar o risco de infeções, e deixou de os sentir deve sempre excluir a possibilidade de uma gravidez. Eu sugiro que use protecção adicional (método barreira - preservativo) até à próxima menstruação, pois durante o período menstrual o DIU desce um pouco. Se mesmo assim não sentir deve falar com seu médico para ser avaliada e talvez fazer ultrassom, radiografia (DIU com anéis de prata) ou ecografia.

Na maior parte das vezes com uma procura mais cuidadosa a mulher acaba por sentir.

Fontes bibliográficas
Partilhe

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.