domingo, setembro 13, 2015

Vômitos na gravidez

Vômitos na gravidez

Vômitos na gravidez

A grávida durante a gravidez, especialmente nos primeiros 4 meses experimenta a sensação de náuseas e por vezes vômitos. O aparecimento das náuseas é comum e com a evolução da gestação acabam por passar.

As náuseas e os vômitos acabam, regra geral, por passar e não representam grande risco para a grávida, excepto se forem acompanhadas de temperatura elevada (febre), diarreia ou se mantiver os vômitos muitos dias. O principal risco é o de desidratação.

Para prevenir os vômitos em sua gravidez deve manter os alimentos em boas condições de higiene, cozinha-los bem, lavar as mãos com frequência, evitar mariscos ou alimentos frescos de proveniência duvidosa, fazer refeições mais pequenas ou pedir para o seu marido confeccionar as refeições.

Tratar os vômitos na gravidez

Para tratar um vômito na gravidez deve começar por parar a alimentação durante 40 a 50 minutos, depois pode bebericar água gelada com açúcar, com ajuda de uma colher durante 5 minutos. 
Volta a fazer pausa alimentar de 40 minutos e se não vomitar reintroduz a alimentação progressivamente, evite os lacticínios e as gorduras.
Se continuar vomitando deve recorrer ao seu médico. Não use medicação sem conselho de seu médico.

Quando a grávida com vômitos deve recorrer ao seu médico

Fontes bibliográficas
Partilhe

13 comentários:

  1. Amanhã vai fazer 3 dias que a minha menstruação está atrasada. Estou com leves dores no pé da barriga e muito cansaço. Estou tentando engravidar tem 4 meses. Será que já posso fazer um teste ou é melhor esperar mais um pouco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, pois já está com atraso.... faça com a primeira urina da manha, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá! Estou grávida de 5 semanas e eu fiz uma ultrasson ontem que consta : DESCIDUA FRONDOSA COM SINAIS DE DESCOLAMENTO. O médico falou que o descolamento tá grande e me mandou tomar 1 comprimido de utrogestan a cada 12 horas, fazer repouso, não ter relações sexuais, e não fazer esforço durante 15 dias ( que é até a próxima consulta q tenho com ele ). Quais são as chances de conseguir segurar a gravidez? É melhor tomar utrogestan com água ou introduzir na vagina?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      tem boas chances de seguir suas indicações, ele sugerir introduzir na vagina? Repouse e tenha calma... pode notar escapes ou corrimento marrom... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Ele tinha me falado que era via oral, mas lendo a bula, eu vi que poderia ser via vaginal e liguei pra ele e perguntei sobre isso. Ele me disse que eu poderia escolher. Não tenho sangramento algum e nem corrimento escuro, apenas cólicas leves. O dr me sugere que eu tome via oral, via vaginal ou que eu intercale entre entre os dois?

      Eliminar
    3. Ok, como não tem corrimento ou sangramento pode aplicar via vaginal... vai garantir maior absorção.. se precisar ando por aqui.... :) boa sorte.

      Eliminar
    4. Ok mto obrigada dr!!!!

      Eliminar
  3. Olá estou tomando stezza a seis meses ando sentindo mt colica e meu peito está maior mas não está doendo tomo o stezza certinho mas sempre atraso uns 10 min vinte por aí tipo tomo normalmente entre 12:30 e 1:30 da manhã então as vezes tomo sempre nesses horários mais atrasando um pouquinho tem risco de eu estar gravida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, com esses pequenos atrasos, deve manter certinha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Meu ciclo vareia de 26 a 28 dias,mês passado veio dia 11/09, era para ter decido entre o dia 07 a 08 deste mês e até agora nada, Será que já posso fazer um teste de gravidez, ou é melhor esperar mais um pouco ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tem atraso pode já fazer, ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  5. O Anti concepcional Stezza serve também para regular o ciclo e diminuir as cólicas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim serve, ajuda... deve seguir as indicações de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.