domingo, outubro 25, 2015

Broncho-Vaxom®

Broncho-Vaxom®

Broncho-Vaxom® é uma vacina oral liofilizada indicada na prevenção das doenças respiratórias, provocadas pelas batérias Haemophilus influenzae, Streptococcus pneumoniae, Klebsiella pneumoniae, Klebsiella ozaenae, Staphylococcus aureus, Streptococcus pyogenes, Streptococcus viridans e Neisseria catarrhalis

Como tomar a vacina broncho-vaxom®

Adultos: 1 cápsula (7mg) por dia durante 10 dias consecutivos por mês, com intervalos de 20 dias de interrupção, durante 3 meses consecutivos.

Broncho-Vaxom
Crianças (com mais de 12 meses): 1 cápsula (3,5mg) ou 1 saqueta (3,5mg) por dia, durante 10 dias consecutivos por mês, com intervalos de 20 dias de interrupção, durante 3 meses consecutivos.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

2 comentários:

  1. Bom dia! Fiquei muito feliz ao ver este post, pois já há algum tempo que quero colocar aqui uma questão acerca desta vacina.
    Tenho 29 anos, no inicio do ano tive algumas complicações no colo do útero, consequência do vírus, fiz uma conização, removi as células "más" e desde maio, que estou a fazer a vacina Gardasil, sendo que termino a toma já no próximo mês. Depois irei repetir os exames, para ver se está tudo ok.
    Desde miúda que facilmente faço amigdalites, houve um tempo em que deixei de ter precisamente por ter feito a Broncho Vaxom, mas depois voltaram e hoje qualquer "friozinho" me deixa com amigdalite. Remover as amígdalas pode ser uma opção futura, mas tenho receio uma vez que elas são "gigantes", um "horror" como diz o meu otorrinolaringologista.
    A minha questão é, posso tomar a Broncho Vaxom em simultâneo com a Gardasil? Sei que são tratamentos distintos, no entanto desconheço as interacções. E esta seria a época certa para a toma da Broncho Vaxom...
    Obrigado.
    MB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode.... mas deve falar com seu médico para ele avaliar e prescrever... obrigado pelo comentário... espero que melhore neste inverno... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.