Efeitos adversos ou secundários de tri-gynera®

O anticoncepcional tri-gynera®, como todos os medicamentos, pode causar alguns efeitos adversos, o seu aparecimento varia de mulher para mulher e é mais comum na fase inicial de adaptação, apara quem inicia pela primeira vez e também na mulheres que fazem pausas de descanso.

A ocorrência dos efeitos adversos ou secundários de tri-gynera® é classificada pela probabilidade de ocorrerem, podendo ser frequentes (afeta 1 a 10 utilizadoras em 100), pouco frequentes (afeta 1 a 10 utilizadoras em 1000) ou raros (afeta 1 a 10 utilizadoras em 10000).
Efeitos adversos ou secundários de tri-gynera®

Efeitos adversos ou secundários de tri-gynera®

Efeitos adversos ou secundários de tri-gynera® frequentes (podem afetar 1 a 10 mulheres em cada 100 utilizadoras) - náuseas, dor de barriga, alterações no peso, dor de cabeça, alterações no humor, dor e sensibilidade mamária.

Efeitos adversos ou secundários de tri-gynera® pouco frequentes (podem afetar 1 a 10 mulheres em cada 1000 utilizadoras) - vómitos, diarreia, retenção de fluidos, enxaquecas, perda da libido, aumento do volume das mamas, erupção na pele e urticária.

Efeitos adversos ou secundários de tri-gynera® raros (podem afetar 1 a 10 muleres em cada 10000 utilizadoras) - intolerância a lentes de contacto, perda de peso, aumento da libido, corrimento vaginal, corrimento mamário, eritema nodoso, coágulos sanguíneos.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt