quinta-feira, outubro 08, 2015

Griponal® e a pílula anticoncepcional

Griponal® e a pílula anticoncepcional

O griponal® é um medicamento indicado no tratamento e alívio dos sintomas da gripe e constipações (resfriados), como as dores, corrimento nasal, espirros e a febre.

O griponal® tem na sua composição cerca de 4 mg de maleato de clorofenamina e 500 mg de paracetamol, os outros excipientes presentes em cada comprimido são ácido cítrico anidro, bicarbonato de sódio, carbonato de sódio anidro, sacarina sódica, polividona e docusato de sódio

Como tomar o griponal®

A dose habitualmente recomendada, para os adultos, é de 1 comprimido de 8 em 8 horas (3 vezes ao dia). Nas crianças com mais de 12 anos a dose recomendada é metade da do adulto.

Para tomar o griponal® deve dissolver o comprimido em meio copo de água. Não deve fazer mais de 4 comprimidos por dia e se os sintomas persistirem após 3 dias de tratamento deve falar com seu médico.

Griponal® e a pílula anticoncepcional

O griponal® pode ser tomado pela mulher que usa a pílula anticoncepcional pois não interfere com a sua eficácia.

Fontes bibliográficas
procuromaissaude.com/griponal
procuromaissaude.com/gripe
procuromaissaude.com/paracetamol
infarmed.pt
Partilhe

2 comentários:

  1. Bao tarde,

    Sei que o medicamento que vou falar não tem a ver com o que esta neste post mas preciso de tirar esta duvida.
    Tomo a pilula ha mais de 4 anos mas este mês tive que tomar Clavamox que sei que interfere com a pilula. Iniciei a toma a 28 de Setembro até dia 5 outubro, coicidia com a ultima semana da pilula que terminou a dia 2. No dia 5 sem qualquer atrasos veio normalmente o periodo. Depois da pausa retomei a pilula a 9 de outubro. Desde o dia 26 de Setembro que nao tenho relaçoes sexuais. Hoje, apos 10 dias de ter recomeçado a cartela apos a pausa tive relacoes sem perservativo. A minha questao é se corro riscos de engravidar. Se devo ou não tomar a pilula do dia seguinte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre pois já tomou 10 dias... mantenha sua pílula e não se preocupe.. se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.