quarta-feira, novembro 25, 2015

6 benefícios não contraceptivos da pílula anticoncepcional

6 benefícios não contraceptivos da pílula anticoncepcional

A pílula anticoncepcional tem muitas vantagens para a mulher, ela permitiu que as mulheres vivessem sua sexualidade de forma diferente, teve ainda outras vantagens como as menstruações mais regulares e com menor fluxo, a ausência de menstruação, a diminuição de dores menstruais, a diminuição de acne e excesso de pelos, a prevenção da gravidez, a diminuição da síndrome tensão pré-menstrual, diminuição do risco de câncer do ovário e do endométrio e menor risco de quistos na mama e do ovário. 

Pílula anticoncepcional

São estas as principais vantagens que seu médico tem em conta quando escolhe uma pílula anticoncepcional para si, estas vantagens superam os riscos associados ao uso da pílula anticoncepcional.

6 benefícios não contraceptivos da pílula anticoncepcional
  1. controlo da síndrome tensão pré-menstrual
  2. redução do risco de câncer do ovário e do endométrio
  3. menor incidência da gravidez ectópica
  4. diminuição dos quistos dos ovarios
  5. melhoria da endometriose
  6. hemorragias menstruais mais controladas

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

27 comentários:

  1. Olá!

    Tomo Mercilon Conti há mais de cinco anos. Faço o uso bem direitinho (mesmo horário diariamente e sem esquecimento).

    Li que a pessoa pode sentir sintomas da ovulação mesmo fazendo o uso correto da pílula. Isso procede, já que com a pílula não ovulamos?

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, usar a pílula certinha não ovula, logo não tem sinais de ovulação, pode é notar alguns efeitos que podem nos confundir, pior exemplo mais muco ou corrimento transparente... se precisar ando por aqui... ☺

      Eliminar
  2. O Uso da pílula aumenta o muco e corrimento transparente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode aumentar... é dos efeitos adversos pouco comum que pode acontecer... ando por aqui.. :)

      Eliminar
  3. Olá! Tomo anticoncepcional a mais de um ano. Esse mês eu emendei a cartela e tive relações sem camisinha na 9 e na 11. Estou na 14 agora. Gostaria de saber se caso eu interromper a cartela agora eu corro o risco de engravidar (caso eu interrompa não teria relações) e a minha menstruação pode vir mais cedo. (Queria que ela viesse mais cedo para ter certeza que não estou grávida logo)
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tomou seguida pode interromper fazer a pausa e iniciar nova cartela (completa)... deve menstruar na pausa, mas é comum não menstruar após tomar seguida.. ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Muito obrigada! Estou muito mais aliviada!

      Eliminar
  4. Obrigada!!! Tenho outra dúvida! Tive relação no último domingo. Estava no 9º dia do ciclo e como já disse tomo corretamente o Merciolon Conti. Ocorre que houve um pequeno sangramento na relação e um dia após (na segunda, no caso).. senti tb como se o útero tive dolorido... machucado. Gostaria de saber o que poderia ser o sangramento. Pode ser ovulação? Vi que existe casos que a mulher sangra quando ovula. Desde já, obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma a mercilon certinha não ovula, me parece que foi um escape causado pela pílula.. ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá,começei a fazer um tratamento de depilação no corpo e rosto de luz pulsada,gostaria de saber se tem alguma contra-indicação.Pergunto porque uma altura que fiz num centro,a senhora perguntou me se tomava alguma medicação regular.Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem contra-indicação... pode manter sua pílula.. ando por aqui.. :)

      Eliminar
  6. Ola faz três dias que comecei toma anticoncepcional nordete e tive relação sem camisinha e ele ejaculou dentro ? Corro o risco de fica grávida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se iniciou no primeiro dia da menstruação tem poucas chances, embora eu sugira sempre que se tenham cuidados adicionais nos primeiros 7 dias da cartela... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá,tomo Belara e vou mudar para Dienelle(é como se chama no meu pais eu acho que sera a Denille)porque no composiçao tem é com dienogest + etinilestradiol.
    Gostaria de saber se estou protegida ao fazer a mudança de pilulas.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está... pode mudar, se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  8. Bom dia . Os meus seios estao duridos. Mas ainda falta 12 dias para a mentrucao descer . Fiz sexo dia 4 de outubro mas fiz com proteccao o que sera?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser por causas hormonais... se protegeu com preservativo? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá, acabei de tomar a pílula no dia 27. No dia 28 comecei a tomar um antibiótico de 3 dias (não me lembro do nome), assim como o Milid 300mg, Lergonix 20mg e Brufen 600mg, por causa de uma inflamação das amígdalas, tosse...
    Tendo em conta que o antibiótico corta o efeito da pílula, mas tendo começado a toma-lo no dia seguinte, e com a menstruação a aproximar-se, estava/estou "protegida "?
    (tomo diariamente o psipax e o Bialzepam 3mg)
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao tomar antibiótico na pausa, mesmo que interfira, não temos riscos... mantenha o anticoncepcional e as melhoras... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Oi comecei toma o nordete faz duas semanas e meu peito esta muito dolorido estão duros e tao parece q crescendo é normal ou corro risco de ta grávida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal, é efeito da pílula... deve manter e aguardar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Boa noite. No final da semana passada tomei 2 pílulas juntas devido a um esquecimento. Desde então, noto o bico do peito um pouco avermelhado e um pouco dolorido quando aperto. Pode ser efeito da superdose ou da privação de hormônio (de 24h) devido ao esquecimento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve ser a superdosagem a causadora desse desconforto... deve manter a pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Dr. Tomava Mesygina, meu Go trocou por Elani 28. fiz uma pausa do injetável para começar a cartela mas só desce borra, nem sempre seguida do ciclo. Como devo começar a cartela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deveria iniciar no dia que deveria fazer a injeção... como deu pausa deve aguardar por sua menstruação.. deve é proteger até ao 7° dia de elani... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Boa noite Carlos Edgar! Estou com uma duvida enorme, tomei a perlutan no décimo dia que foi dia 11 de novembro, tive relação com camisinha nesse mesmo dia.tive sangramento no dia 03 de novembro que durou 10 dias, tomei a perlutan no dia 11 de dezembro no nono dia da menstruação. Gostaria de saber se corto o risco de estar grávida? Já fiz vários exames que deram negativo mais tenho muito medo de engravidar, To com os seios muito inchados e com dor nas costas, isso pode ser efeito da injeção? Lembrado que já faço o uso da perlutan a mais de um ano. Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, pois se tem usado a perlutan certinha... me parece que esses efeitos sejam causado pela injeçao... deve manter o seu uso... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.