segunda-feira, novembro 23, 2015

Betnovate® pomada e creme

Betnovate® pomada e creme

O creme ou pomada betnovate® é um medicamento de aplicação tópica indicado nas infeções da pele causadas por bactérias Gram negativas e Staphylococcus aureus. As suas qualidades antibacterianas e anti-inflamatórios esteróides, devem-se aos seus componentes, o 17-valerato de betametasona e o sulfato de neomicina. Os outros componentes do betnovate®: clorocresol, cetomacrogol 1000, álcool cetoestearílico, parafina líquida, vaselina, fosfato monossódico dihidratado, ácido fosfórico, hidróxido de sódio e água purificada. 

Betnovate® pomada e creme

Como usar - posologia recomendada de betnovate®

Não use betnovate® sem indicação de seu médico.

Deve aplicar uma pequena porção na pele afectada, 2 ou 3 vezes por dia, até os sintomas melhorarem. Não aplique mais de 7 dias (em crianças somente com conselho médico).

Fontes bibliográficas
procurimaissaude.com/corticoidepomada
infarmed.pt
Partilhe

2 comentários:

  1. Bom dia.
    Antes do mais gostaria de felicitar-vos pelo trabalho fantástico que estão a desenvolver.
    É o seguinte:
    Tenho 23 anos e tomo a pílula desde os 18 anos. Há um ano atrás, aproximadamente, a pílula foi-me trocada da Marvelon para a Regulon pois a Marvelon deixou de ser distribuída no meu Centro de Saúde e a minha médica considerou a Regulon uma boa alternativa genérica.
    Foi-me dito que, mesmo tendo doses e hormonas iguais, poderia mesmo assim nos 1ºs três/quatro meses ter sangramentos fora da altura do sangramento de privação e assim foi. Não foi exatamente um sangramento, mas nos dois primeiros meses, na segunda semana de toma, durante 2/3 dias, o muco aparentava estar mais escuro como se tivesse sangue seco nele.
    Agora, ao fim quase de um ano de toma da Regulon, está a acontecer-me algo que me está a assustar.
    Tomo a pílula sempre certinha, sem esquecimentos e com atrasos/adiantos máximos de 30 min. Dia 22 de novembro, após uma hora de ter tomado a pílula, comecei a sentir dores muito fortes ao fundo da barriga. Por momentos pensei que fosse nos intestinos, mas não. A dor durou 1hora aparecendo por frações, com intervalos de 1 a 2 minutos entre cada dor e duravam aproximadamente 20 segundos. Após esses 20 segundos estava mais 1 a 2 minutos sem dor e voltava outra vez. Uma dor tão forte que me encolhi toda. Ao fim de uma hora passou. E hora e meia após ter passado, quando fui à casa de banho, o meu muco tinha fios castanhos, quase vermelhos. No dia seguinte voltou a acontecer-me a mesma coisa, por volta da mesma hora.
    Hoje, dia 24 a dor está a ser mais fraca, mas não é por frações, é seguida, exatamente no mesmo sítio e os fios de sangue continuam.
    Não tomei qualquer medicação que interferisse durante o mês, apenas Migretil e Inderal e tive relações com o meu namorado que esteve a tomar antibióticos, como sempre, sem outro método, visto que ambos sabemos que somos saudáveis. De resto não houve qualquer problema gastrointestinal.

    O que poderá ser?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser uma cólica menstrual relacionada pela pílula... mas não é sinal que ela deixou de fazer efeito, pois tomou sempre certinha... deve manter a pílula... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.