28 de janeiro de 2016

Dermofix®

O dermofix® é um medicamento disponível em creme, pó ou em solução que tem indicação para tratar micoses, dermatoses, candidiases e outros tipos de infecção fungica.

Apresentações comerciais de dermofix®
  • dermofix® creme - 2,0 g de nitrato de sertaconazol por 100 g de creme
  • dermofix® pó - 2,0 g de nitrato de sertaconazol por 100 g de pó
  • dermofix® solução - 2,0 g de nitrato de sertaconazol por 100 ml de solução
  • dermofix® champô - 20mg/g de champô
  • dermofix® em óvulos - 300 mg por cada óvulo (saiba mais)

Indicações para dermofix®
  • tratamento tópico das micoses superficiais da pele
  • tratamento de Tinea pedis (pé de atleta)
  • tratamento de Tinea cruris (eczema de Hebra)
  • tratamento de Tinea corporis (herpes circinatus)
  • tratamento de Tinea barbae (micose da barba)
  • tratamento de Tinea mannum
  • candidíase
  • pitiriasis versicolor
  • dermatite seborreica
  • intertigo

Posologia e modo de administração de dermofix®

Deve aplicar, após a higiene, uma duas vezes ao dia (preferencialmente à noite ou de manhã e à noite). A duração do tratamento é definida pelo seu médico, podendo ter que durar semanas.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
grupoazevedos.com

40 comentários:

  1. Boa noite eu gostava se faz favor se podia ajudar o meu problema eu tenho. O primeiro gostava de saber se o dermofix e melhor que o gino - canesten? Eu fui ao meu medico de familia por tinha algum coceira vaginal e tinha mt corrimento. Ele receitou esse tratament gino canesten. Mas certo passou uns dias e volta ao mesmo. Ja usei duas vezes o tratamento e nada. A coceira e picadas vagina chega ao limite de sangue. Pode ajudar se faz favor? Sera esse dermofix. Fiz exames e nada de infeçao urina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve voltar a falar com seu médico um não é melhor que o outro são diferentes e podem até ser usados em conjunto, pois o dermofix tem mais apresentações... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa noite, gostaria de saber se o dermofix interfere com a eficacia da pilula gynera e se ha problema em ter relacoes sexuais.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere, o dermofix que usa é em óvulos? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Ok pode ficar descansada e manter a vida normal... as melhoras... :)

      Eliminar
    3. Li que nao se deve ter relacoes quando se faz o tratamento, é verdade?

      Eliminar
    4. E o normogin comprimidos vaginais interfere?

      Eliminar
    5. Olá, pode ter, mas o ideal é aplicar o dermofix antes de dormir, após a higiene... ando por aqui.. :)

      Eliminar
    6. Olá, o normogin não interfere, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá, comecei a sentir coceira na vagina depois de ter relação sexual, pensei estar com candidiase mas nao tenho corrimento branco/espesso e nem sinto dor ou ardor, apenas a coceira. Isso já faz mais ou menos uma semana e hoje notei que meus lábios maiores estão despelando, o que pode ser esses dois sintomas? Obs.: Senti a coceira alguns dias depois de ter a relação e logo depois menstruei e comecei a tomar anticoncepcional Selene, mas só faz cinco dias que tomo o Selene.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode estar indiretamente relacionado com selene, se continua deve falar com seu médico... pode ser uma infecção genital.. ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá! Dia 20 tive uma relação sexual sem camisinha por acidente (a camisinha ficou presa e so após algum tempo notamos). Após dois dias, mais ou menos, começou a descer um corrimento amarelo/esverdeado com um pouco de cheiro. Dia 25 comecei a sentir coceira na região vaginal mas nesse dia o corrimento já tinha diminuído. Dia 27 voltei a tomar tetraciclina depois de um mês tomando e uma semana sem tomar para tratamento da acne. Dia 29 menstruei por causa da pilula do dia seguinte que tive que tomar por a camisinha ter ficado presa e, por isso, também comecei a tomar anticoncepcional (Selene) por ser o primeiro dia da menstruaçao. Durante a menstruação a coceira se intensificou muito. Após a menstruação o corrimento é quase ausente mas a coceira, que ocorre especificamente nos labios menores e dentro da vagina, tem ficado insuportável, especialmente após urinar (mas sem dor ou ardor) e também quando lavo a região durante o banho. Há dois dias também notei os grandes labios despelando e me assustei mas hoje já estão normais. O que pode ser? Como tratar? So tem vaga na medica daqui a um mês, estou desesperada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve estar com infecção genital, deve mesmo tentar mais cedo a consulta... peço desculpa mas não posso ajudar mais.. ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá, há algum email para o qual possa enviar uma duvida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, só respondo pelo blog, são muitas pessoas a perguntar :) ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Boa tarde,
    Há cerca de um mês fiz um tratamento com ginocaneaten, tinha muita comichão na vagina, sem corrimento. Passado duas semana tive uma infecção urinária, e a comichão voltou juntamente com currimento branco com um odor muito forte. Fui medicara para a infecção urinária com bactrim forte. Continuo com curtimento esbranquiçado é um odor insuportável ... Faço novamente canesten? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é melhor falar com seu médico para ele avaliar e medicar, me parece que continua com a candidiase... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Quanto tempo demora Gino canesten comprimido a fazer efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, inicia logo seu efeito... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Depois de introduzido o ovulo sertaconozol é normal ficar por dias "restos" na vagina e irem sendo expelidos aos poucos do mesmo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim podem acontecer... deve manter o tratamento como seu médico sugeriu... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. ola boa tarde pesso ajuda tenho micose nas coxas e usei demofrix crem passo, por um tempo tenho notado que ta voltando de novo a micose oque eu faço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve falar com seu médico, pois pode ter que fazer tratamento no local e comprimidos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. o dermofix creme , sertaconazol , nitrato 20mg/g dá para espinhas internas ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve usar sem indicação médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá,
    Fui ao médico na terça-feira e ele receitou um óvulo dermofix. Neste momento já fazem 3 dias e apesar de já não haver basicamente nenhum corrimento, o prurido ainda é constante. Devo fazer uso de outro óvulo?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve aguardar, se continuar tendo deve voltar a falar com seu médico para ele avaliar... pode precisar de fazer outro tipo de tratamento... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Ola. Uso dermofix creme e diz para usar 7 dias seguidos. E se coincidir com a menstruaçao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve evitar usar durante a menstruação pois tem risco de não resultar, de sair juntamente com a menstruação antes de resultar efeito... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. a minha médica acabou de me receitar dermofix e gynoflor, eu não conhecia o dermofix e nao realizei que era para usar ao deitar como o gynoflor. a minha questão é: posso usar os dois ao mesmo tempo? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sua médica sugeriu os dois ao mesmo tempo, o o gynoflor depois do dermofix? Deve seguir suas indicações, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. pois por ela não ter especificado nada relativamente a isso, surgir a minha duvida ao chegar a casa.....receitou os dois o ginoflor para usar durante 7 dias seguidos, e depois 2 por semana sempre. o dermofix, que receitou pela primeira vez, para usar depois da higiene noturna.... das outras vezes foi o tratamento candiase primeiro, com ovulo e vagifen (que foi descontinuado) depois, como desta vez mudou os medicamentos fiquei baralhada. ela só volta quinta feira proxima e eu queria começar tratamento já, daí ter recorrido a si, para saber se posso usar os dois ao mm tempo, ou se faço o dermofix primeiro e o gynoflor depois. Posso acrescentar que tenho 56 anos (menopausa feita com 48) e toda esta medicação resulta disso. obrigada.

      Eliminar
    3. Olá, sim me parece que ela sugeriu isso, deve fazer o tratamento como ela recomendou... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Boa noite.
    O meu filho tem 5 anos e apreceu umas manchas na pele em forma de circulo. Tem duas no braço direito e duas na perna direita. Foi ao centro de saude e a medica disse que era " tinha " e receito a pomada Dermofix creme, gostaria de confirmar se é a melhor solução?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode confiar e fazer o tratamento que sugeriu, ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Desculpe sei que m tem a ver mas tenho muita comichao e dor no ânus que pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter muitas causas, mas as mais comuns são hemorroidas, fissuras anais ou parasitas... fale com seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Bom dia.comecei a meter dermofix creme vaginal á 3 dias, e desde entao tenho acordo com sangue no protector diario e continua durante o dia,muito pouquinho mas vem. Nos primeiros dias acompanhado de dores no fundo da barriga, que mais pareciam dores menstruais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas o sangue é em grande quantidade? Está longe da data normal para menstruar... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.