segunda-feira, março 07, 2016

Efeitos adversos de mercilon conti®

Efeitos adversos de mercilon conti®

O anticoncepcional mercilon® conti é um medicamento indicado na prevenção da gravidez, se a mulher o usar corretamente, não tiver vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma dos comprimidos ou usar alguns medicamentos que interfiram (hidantoínas, barbitúricos, primidona, bosentano, carbamazepina, rifampicina, rifabutina, oxcarbazepina, modafinil, topiramato, felbamato, ritonavir, griseofulvina, hipericão, ritonavir, nelfinavir, nevirapina e efavirenz) vai ter grande protecção e não tem riscos de engravidar.

Cada cartela do anticoncepcional mercilon® conti contém 21 comprimidos brancos, com cerca de 150 mcg de desogestrel + 20 mcg etinilestradiol, 2 comprimidos verdes, sem hormônios (comprimidos placebo) e 5 comprimidos amarelos, 10 mcg de etinilestradiol.

Efeitos adversos do anticoncepcional mercilon® conti

Como todos os medicamentos o anticoncepcional mercilon® conti pode causar efeitos adversos, podendo a sua ocorrência ser comum, se surgirem em + de 1 mulher em cada 100 utilizadoras, incomum, se surgirem em + de 1 mulher em cada 1000 utilizadoras ou rara, se surgirem em - de 1 mulher em cada 1000 utilizadoras.

Efeitos adversos do anticoncepcional mercilon® conti comuns: náusea, dor abdominal, aumento de peso corporal, dor de cabeça, alterações do humor e dor nas mamas. 

Efeitos adversos do anticoncepcional mercilon® conti incomuns: vômito, diarreia, retenção de líquido, enxaqueca, alterações na libido, aumento das mamas, vermelhidão na pele e urticária.

Efeitos adversos do anticoncepcional mercilon® conti raros: intolerância a lentes de contato, perda de peso, aumento do desejo sexual, corrimento mamário, aumento do corrimento vaginal e eritema nodoso ou eritema multiforme.

Fontes bibliográficas
anvisa.gov.br
Partilhe

26 comentários:

  1. Te contei sobre o meu caso que tomei a pds e tive um sangramento depois de 9 dias e nesse mês me desceu bem pouco, resolvi fazer o beta HCG e deu inferior a 25 ( a relação aconteceu dia 23 de jan ) isso é negativo certo? Tem alguma chance de ser um falso negativo sendo que fiz o beta e dois de farmácia ? Estou surtando kkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como deu negativo não tem riscos... pois foi o beta e ele é muito fiável... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. É verdade que a pílula Yasmim não tem efeito nas primeiras três cartelas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é mentira, ela faz efeito logo mas pode precisar de se proteger nos primeiros 7 dias da cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. tamo injeção todo dia 7 tem alguma coisa tama tres dias depois do dia 7

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode alterar, assim faz 10 dias depois de menstruar e continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Ola, fiz a pausa de 7 dias e no 8° dia esqueci de tomar a primeira pilula tomei no dia seguinte as duas juntas e so nos cuidamos 5 dias no 6°tivemos relações normalmente a algum risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem alguns riscos, poucos, deveria se proteger até ao 7° dia de uso... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa tarde
    Eu estive gravida mas sofri um aborto ha 15 dias. No dia após o aborto comecei a tomar a pilula. Na sexta feira tive relações desprotegidas. É possível engravidar outra vez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como já tomou 15 dias está protegida, não tem riscos... boa sorte... :) se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Bom dia minha mulher um ano depois de ser mãe apareceu pelos no qeixo e engordou um pouko passando a ter dores no umbigo , os médicos dizem k é descontrolo hormonal, receitaram a pílula aranka alguns meses k melhorou imenso os pelos enfraqueceram e até emagreceu um pouko, agora receitaram a cerazzette k é uma pílula de amamentaçao k pode acontece?não percebo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, será que ela tem risco de trombose? E a aranka foi para fazer tratamento? Deve conferir junto de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Oie, precisando tirar algumas duvidas

    ResponderEliminar
  8. Olá doutor comcei a toma quilaira em um domingo, desceu aí fui e comprei aí Tomé a cartela certinho todo dia as nove da manhã aí ultimoacano sábado mas domingo que era pra descer não desceu e hoje já e quarto o que acontece

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode não descer, ser um efeito da qlaira... deve iniciar sempre uma cartela nova após terminar a anterior, não faz pausa... mesmo que não menstrue... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. A minha menstruação foi no dia 17 de Autubro eu fui no posto fazer exame e deu positivo mais eu fiz a utracao ele falou que eu estava 13 semana e5 dias eu só estou confusa porque minha medica me disse que eu vou ganhar em junho eu acho que ela errou as contas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ok, deve conferir quando fizer novo ultrassom... é melhor... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá, ontem, sábado dia 26/07 tive a minha primeira relação sexual com meu namorado. Hoje notei um borro marrom, e detalhe que eu tomo a pílula mercilon conti há um mês faltando 3 pílulas amarelas para acabar a cartela. Gostaria de saber se devo iniciar uma nova ou espero a minha menstruação?! Esse corrimento marrom o que pode ser? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece ser sua menstruação, mantenha a mercilon certinha, para continuar protegida... :) ando por aqui.

      Eliminar
  11. Dr. Estou tomando o Pietra Ed, posso tomar junto o indux(indutor de ovulação)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve, fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Estou tomando pietra posso fazer uma mamoplastia se para de toma o pietra ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não encontrei contra-indicação, mas deve falar com seu médico antes de fazer tratamento... :)

      Eliminar
  13. Olá boa noite fui diagnosticada com endometriose e passei a tomar anticoncepcional level mas não me dei com ele e o médico me passou o pietra ed mas o q acontece é que a minha menstruacao veio no terceiro dia de uso do remédio, isso é normal? No mesmo dia q parei de tomar o level comecei a tomar o pietra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, é um tratamento hormonal e pode causar isso, deve seguir as indicações de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.