Esquecimentos de mercilon conti®

O anticoncepcional mercilon conti® tem grande eficácia se o tomar certinho, os atrasos na toma dos comprimidos podem interferir na eficácia de mercilon conti®, se o atraso for menor que as 12 horas a eficácia de mercilon conti® se mantém. Se o atraso for maior que as 12 horas sua eficácia fica comprometida, para evitar uma gravidez deve tomar algumas medidas.

Esquecimentos de mercilon conti®

Os riscos são maiores se esquecer os comprimidos brancos de mercilon conti®, especialmente se ocorrerem no inicio e na terceira semana da cartela. Assim se esquecer um comprimido na primeira ou segunda semana da cartela deve tomar o comprimido esquecido, assim que se lembre, manter os seguintes no horário habitual e se proteger nos 7 dias seguintes (preservativo).

Se o esquecimento ocorrer na terceira semana deve tomar o comprimido esquecido, manter os seguintes, se proteger ou evitar as relações nos 7 dias seguintes e iniciar nova cartela (comprimidos brancos), logo após terminar os comprimidos brancos da cartela, rejeita os comprimidos verdes e amarelos.

Esquecimentos dos comprimidos verdes e amarelos de mercilon conti®
  • se esquecer um comprimido verde - não toma nenhum e mantém os seguintes
  • se esquecer um comprimido amarelo - antecipa o seguinte e inicia a próxima cartela mais cedo, um dia (um comprimido esquecido)
Fontes bibliográficas
anvisa.gov.br