terça-feira, março 08, 2016

Pietra ED® (dienogeste 2 mg)

Pietra ED® (dienogeste 2 mg)

O pietra ED® é um medicamento que contém hormônio dienogeste (cerca de 2 mg) e está indicado no tratamento dos sintomas dolorosos associados à endometriose (crescimento do tecido da parede interna do útero/ endométrio para fora do útero).

O dienogeste tem uma acção sobre o estradiol (hormônio natural de nosso corpo) o que leva a diminuição na produção celular e proliferação das células do endométrio.

Composição de pietra ED® (por cada comprimido): 2 mg de dienogeste, dextroalfatocoferol, croscarmelose sódica, hipromelose, celulose microcristalina, lactose monoidratada, amido, dióxido de silício, estearato de magnésio, álcool polivinílico, dióxido de titânio, macrogol, talco, óxido de ferro preto, corante laca amarelo de quinolina, mica e polissorbato 80.

Como tomar pietra ED®

A dosagem recomendada é um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, sem pausa entre as embalagens. Deve manter o tratamento mesmo que note sangramento vaginal.

Efeitos adversos de pietra ED®

Efeitos adversos frequentes de pietra ED® (pode afetar entre +1 mulher em cada 100 usuárias): aumento de peso, alterações no humor, insónia, alterações na libido, enxaqueca, náusea, dor abdominal, gases, barriga inchada, vômito, acne, perda de cabelo, dor nas costas, desconforto nas mamas, cisto ovariano, sangramento vaginal, fraqueza e irritabilidade.

Efeitos adversos pouco frequentes de pietra ED® (pode afetar 1 mulher em cada 1.000 usuárias): anemia, perda de peso, aumento de apetite, ansiedade, depressão, ressecamento dos olhos, zumbido, diarreia, constipação, gengivite, ressecamento da pele, suor excessivo, hirsutismo, unhas frágeis, caspa, dermatite, dor nos ossos, espasmos musculares, candidíase vaginal, corrimento vaginal, caroço nas mamas e retenção de líquidos.

O pietra ED® e os outros medicamentos

Alguns medicamentos podem interferir e diminuir a eficácia de pietra ED®, tais como: Erva-de-São-João, fenitoína, barbitúricos, primidona, carbamazepina, oxcarbazepina, topiramato, felbamato, rifampicina, nevirapina e griseofulvina.

Fontes bibliográficas
anvisa.gov.br
Partilhe

219 comentários:

  1. Olá, Dr.
    Um teste de urina digital feito no sétimo dia após a relação que dá negativo pode ser confiável?
    Desde já, muito obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Olá. Tem problema em engravidar enquanto uso esse medicamento? O bebê pode ter algum problema? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem problema, mas deve falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Ola. Quando tomo o pietra ed é normal não descer a menstruação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode não descer... siga as indicações de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá, tomo Pietra ed há 3 meses e observei grande aumento de peso, tonteira, muito parecida com a da labirintite, é normal?
    Observei também um pequeno sangramento, como menstruação no início, mas ela já dura 20 dias, devo me preocupar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parecem efeitos do tratamento, que deve manter, se continuar tendo fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. tomo pietra ed para tratamento da endometriose fazem seis dias que começei a tomar e to tendo sangramento e muita colicas....pouco mais todos os dias....quantos dias para começar a dar resultado o remedio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter e aguardar, pode demorar ainda uns dias a se adaptar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. faz 17 dias que estou tomando Pietra mais continuo sangrando no total fazem 30 dias e normal ele serve para controlar sangramento vou ficar menstruada mesmo usando ele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode causar sangramento, mas não nota diminuição? Deve manter... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. sim está menos esse medicamento é apenas para endometriose ou pode ser usado para miomas tbm?

      Eliminar
    3. Olá, a principal indicação é a endometriose, mantenha e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Estou na segunda cartela do Pietra. Minha mestruação veio longo assim que tomei a primeira. Já estou na quinta pílula da segunda. E minha mestruação não veio. Posso engravidar tomando o remédio ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, deve se proteger para não ter riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá, tomo o pietra ed a 9 dias e não sinto vontade comer. Isso é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter alguma relação, por alterar seu ciclo hormonal... deve manter o tratamento... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá, estou tomando o Pietra, estou na segunda cartela, tive sangramento praticamente todos os dias e fazem 05 dias que estou com sangramento intenso, acredito ser a menstruação. O remédio deveria ter interrompido o ciclo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode causar isso, se continuar tendo grande fluxo deve falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá, estou tomando esse medicamento a cerca de três meses, não uso outro método contraceptivo, corro o risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim corre... se proteja, ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá boa noite eu estou tomando o pietra ED e estou sentindo muitas tonturas vistas turvas cabeça pesada angústia sensações horríveis isso é efeito do remédio eu estou usando ele vai fazer 3 meses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas passou somente agora a notar esses efeitos? Ando por aqui...

      Eliminar
  12. Olá estou tomando a segunda cartela do pietra Ed na primeira a minha menstruação não desceu mas na segunda cartela ela veio e não quer mas ir embora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer... deve manter, se continuar com essa perda mais dias ou aumentar a quantidade deve falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Ola Dr.! O Allurene é o mesmo que o Pietra? Posso comprar o pietra no lugar do allurene? Começarei o tratamento para endometriose!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é... pode trocar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Olá! Tomei Pietra por 4 meses e parei tem 1 mês. Ainda não mestruei,é normal? Quanto tempo depois de parar de tomar a menstruação regulariza?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, para regular pode demorar, depende de mulher para mulher... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Olá boa noite estou com oito dias de operada pois retirei um cisto dermóide de 7cm estava colado na parede do meu intestino. Mais Graças a Deus e a médica ocorreu tudo bem e não fiquei com colostomia,foi retirado cisto o ovário direito e a trompa. Mais no ovário esquerdo ela disse que estou com endometriose e fazem três dias que estou tomando Pietra ED tenho que fazer um tratamento de um ano e meio.Mais não estou me sentindo bem depois que comecei,estou sentindo formigamento nas mãos isso é normal. Ele é anticoncepcional tbm. Obg tenho 32 anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode notar alguns efeitos nesta fase inicial, pois como é um tratamento hormonal nosso corpo tem que se proteger... ele não é anticoncepcional... se deve proteger com camisinha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Olá, descobri que tenho endomentriose profunda e meu médico me indicou o Pietra ED, já tomei 3 cartelas e iniciarei a quarta amanhã porém, a uma semana notei um caroço grande e bem dolorido em uma das minhas mamas, é possível que o medicamento tenha interferido nisso? Ressalto que já tinha alguns cistos e fibrodemas nos seios, mas não eram grandes assim nem sentir dor, alguns dos cistos ou nodulos pode ter crescido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode haver alguma relação, mas como já tinha, pode estar sendo estimulado pelos hormônios do medicamento e ter dor... deve falar com seu médico para ele ir acompanhando e avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Olá! fui diagnosticada pelo meu médico com um mioma intramural no útero e por esse motivo sangro muito, passo dias menstruada com fluxo intenso que me impossibilita de sair de casa. assim o médico me receitou o Pietra ed e comecei a tomar tem 3 dias. esse remédio é tbm indicado para o tratamento de miomas? será que vai conseguir controlar o meu sangramento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve seguir as indicações de seu médico e confiar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Olá boa noite. Comecei a usar o remédio Pietra ED cerca de 20 dias porém na sexta feira 08/07 esqueci de toma-lo retornando a tomar somente no sábado 09/07 (Genérico) pois havia deixado o em casa. Quando foi hoje de manhã, minha menstruação desceu com o fluxo normal, estou sentindo umas dores na área da lombar, desde que comecei a tomar o remédio não tomo nenhum remedio contraceptivo e não uso preservativo. Tenho risco de engravidar mesmo tendo esse problema da endometriose e ovário polícistico? Meu tratamento e de 01 ano . Grata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos, não está protegida de uma gravidez somente com este tratamento... deve usar camisinha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. É possível engravidar tomando Pietra?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  20. Fiquei 6 dias sem tomar Pietra e não menstruei neste intervalo,é possível engravidar?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é possível... ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Olá, estou na segunda cartela do Pietra Ed, porém já faz 20 dias que estou com muito desconforto nos seios, sei que é um sintoma do medicamento, porém existe um prazo pra esse incômodo passar, ou enquanto tomar terei esse sintoma??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é um efeito, deve manter e aguardar que se adapte... ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. Olá Dr, Vou começar a tomar Pietra ED para endometriose. È possível em meio tratamento engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é possível, não está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. Olá, não tenho endometriose, e nenhum outro tipo de doença. Minha médica me receitou Piedra ED devido ao indicador no meu sangue que ela considerou baixo, não me recordo o nome. Estou tentando a um ano engravidar e não consigo. Nem eu, nem meu marido temos qualquer tipo de restrição para engravidar, segundo nossos médicos. Ainda não comecei a tomar o remédio, medinho rs.
    Tenho dias perguntas:
    1. Gostaria de saber pra que exatamente esse remédio serve, se vai me ajudar a engravidar?
    2. Quando devo iniciar o tratamento, a qualquer momento ou em dia especifico ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não lhe consigo ajudar, pode ter algum valor hormonal baixo e sua médica quer que ele suba, mas somente sua médica pode lhe ajudar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Fui ao médico e ele me receitou 6 meses de tratamento com ARACELY 75mcg
    Mais eu nao quero evitar a gravidez lendo a bula vi q ele é um anticoncepcional não diz nada a respeito de endometriose. Mudei por conta própria para o PIETRA ED. Agi errado? estou a 15 dias com o pietra o médico pediu retorno com 3 meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deveria seguir suas indicações, ele é anticoncepcional, mas tem que fazer esse tratamento para tratar seu problema e ter mais chances de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  25. Olá, tenho Endometriose Profunda,tomo Pierta Ed há 4 meses e não mestruava há 3 meses, mas agora minha regra desceu, isso é normal mesmo tomando remédio? É normal sentir dor todo mês, tomando remédio???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, deve manter o tratamento... pode estar meses, novamente, sem menstruar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  26. Olá tenho endometriose e tomo Pietra a quase um ano ...Mais eu gostaria muito de enggravidar será que com quanto tempo posso voltar a tentar novamente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, depende como decorreu seu tratamento, deve falar com sua médica para fazerem uma avaliação... peno que tem chances... ando por aqui... :)

      Eliminar
  27. Tive relações sexuais enquanto tomei a primeira cartela de Pietra, agora minha menstruação está 4 dias atrasada. Posso estar grávida ou é normal não descer a menstruação com a primeira cartela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos, embora possa estar atrasada por causa do tratamento... ando por aqui... :)

      Eliminar
  28. Bom dia...Tenho endometriose umbilical tomo Listra Ed faz 2 meses e nesses 2 meses não estou menstruando.Corre o risco de engravidar?Porque algumas pessoas (leigas) me falam que não consigo pq se não tem menstruação possivelmente não tem ovulação.Isso e vdd? Corro ou não risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem chances de gravidez mesmo não menstruando... pode ovular e não menstruar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  29. Olá, boa tarde! Através de uma ressonância, fui diagnosticada com endometriose profunda. Logo, minha médica me passou um tratamento com Allurene. Comprei o Pietra ed por ser a mesma coisa. Sendo que, estou na primeira cartela e assim que comecei a usar, toda vez que vou urinar, sangro como minha menstruação quisesse descer e estou sofrendo de cólicas horríveis...Isso também é normal nesse tratamento? Aguardo retorno...Desde já, obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer... deve manter o tratamento e esperar que seu corpo se adapte... ando por aqui... :)

      Eliminar
  30. Olá fui diagnosticada com endometriose e estou tomando pietra ed tô com sangramento a 12 dias poder ser por causa do remédio meu fluxo normal sempre foram 4 dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é essa a causa... deve manter seu tratamento... ando por aqui... :)

      Eliminar
  31. Olá tenho endometriose e ovário policísticos.. meu tratamento é de 6 meses com PIETRA Ed ja estou na 5 cartela.. So mestruei após a primeira cartela.. Não uso nenhum contraceptivo Tenho riscos de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos, mesmo não menstruando... ando por aqui... :)

      Eliminar
  32. Começei hoje a quarta cartela de Pietra ED, e não menstruo há 2 meses, isso é normal? Eu posso ficar sem menstruar durante todo o período que eativer tomando Pietra ED?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é... pode ficar meses sem menstruar... deve manter seu tratamento... ando por aqui... :)

      Eliminar
  33. Olá dr fui diagnosticada com endometriose profunda a médica me receitou allurene mas comprei o pietra Ed é a mesma coisa? E a outra dúvida eu sou portadora de hepatite C mas Graças a Deus não faço uso de medicamentos,eu posso tomar pietra Ed ? E esse medicamento é sem pausa e uma cartela emendada a outra? Desde já agradeço ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é o mesmo, deve manter e emendar as cartelas, é assim que se toma... ando por aqui... :)

      Eliminar
  34. Olá estou tomando Pietra Ed a 20 dias e a 3 dias estou sangrando pouco é normal? Senti formigamento na mao esquerda umas 3 vezes no mesmo dia devo me preocupar? Tenho que tomar por 6 meses ele é anticoncepcional? Grata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer... deve manter e se proteger pois não protege da gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  35. Olá sou Leticia,

    Eu fui diagnosticada com endometriose grau 1 o ano passado e passei pela video em Setembro, o meu medico indicou o uso do allurene e passei muito mal, então iniciei o Pietra ED, estou na 3 cartela. Menstruei na primeira cartela e não mais, no entanto, tive 3 episódios de candidiase sequente, e voltei a ter dor no ovário direito, tive o que achei uma TPM, aumento de vontade de comer, cólicas, muito sono, azia e a pele mais oleosa e com acnes. Minha dúvida é, essas dores são pq estou com aderências? Estou com medo de voltar a ter dores, e mesmo tendo feito o tratamento de candidiase, continuo com ardor ao urinar e nas relações. O que posso fazer? Muito obrigada, att

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, essas alterações podem estar ligadas indirectamente ao tratamento, deve manter e falar com seu médico para avaliar... ando por aqui... me desculpe não conseguir ajudar mais... :)

      Eliminar
  36. Oi bom dia. Estou na quarta cartela do Pietra Ed. Fui diagnosticada com endometriose, porém na ressonância não apareceu nenhum foco claro. Meu útero tem captação bicorno. A médica disse que posso tomar o remédio que não engravido, será que corro o risco de engravidar? O fabricante me informou que ele não é usado para evitar a gravidez. Aguardo resposta por favor. Obrigada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com ele somente pode engravidar... mas tem o utero com essa malformação ela pode considerar que é difícil... deve manter o tratamento e se proteger para ficar mais segura e tranquila... ando por aqui. :)

      Eliminar
  37. Boa noite Dr eu estou na segunda cartela de pietra eu quero muito engravidar caso isso aconteça o remédio pode trazer danos ao feto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem mais chances de for após o tratamento, fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  38. E quanto tempo depois q para a meficacao a mestruacao vem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como é um tratamento hormonal pode não menstruar durante meses ou notar pequenos escapes com mais duração e fluxo... mantenha sem pausas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  39. Dr. Bom dia, comecei a tomar pintura hj, de dps de todos os esclarecimentos acima com perguntas e respostas, tenho outras dúvidas: pintura e tratamento hormonal? Sempre ouvi falar q pode acelerar as células d câncer, e verdade? Tenho endometriose de último grau, e a um ano atrás meu medido me deu um anticoncepcional para não menstruar. Tomando pietra vou menstruar novamente? Bom, percebe que tô com medo d tomar esse remédio, li na bula outros sintomas... Insônia, queda d cabelo, aumento de peso, sendo q os dois primeiros já sofro com eles. O q faço, converso mais profundamente com meu médico?? Obrihado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve falar com seu médico e confiar nele... para tratar seu problema... ando por aqui... :)

      Eliminar
  40. Olá estou tomando o pietra e estou sentindo tonturas ancia de vômito e pressão alta tem algo há ver com o remédio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, está tomando à muito tempo, notou agora isso? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  41. Olá tomei o pietra Ed durante 3 meses, tenho endometriose externa no abdomen, devido a uma cirurgia cesarea, tomei o mesmo durante três meses e não vi resultado, gostaria de saber se posso parar a cartela e voltar a tomar o selene, remedio qual eu tomava antes. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter e ter consulta com seu médico, só ele após avaliação e exames pode decidir... ando por aqui... :)

      Eliminar
  42. Olá Dr!estou na primeira semana do Pietra ED e a minha menstruação persiste em uma semana acompanhada de cólicas horas sim e outras não,sendo q o meu fluxo normal é de 4dias certinho e só sinto cólica no primeiro dia. Oq sinto hoje é causado pelo pietra? Fui diagnosticada com endometriose o médico me receitou 6 meses de aracely 75mcg Mais preferir optar por pietra ED sem o consentimento dele. Eu quero engravidar !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deveria seguir sua indicação, as alterações são causadas pelo tratamento... fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  43. Ola o uso de Pietra Ed pode dar alteração no exame de gravidez de farmácia?

    ResponderEliminar
  44. Boa noite. Faz alguns dias que estou fazendo uso do Pietra Ed. Fui diagnosticada com um cisto no útero . Meu sangramento menstrual É de 3 dias mas as cólicas São terríveis. Não consigo andar. Meu obstetra me mandou tomar num período de seus meses. Há possibilidade desse cisto sumir e se eu parar depois do tratamento há chance dele voltar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve confiar e seguir suas indicações... ando por aqui... :)

      Eliminar
  45. Bom dia, gostaria de saber se exixte algum genérico do Pietra, estou na terceira cartela, sem muitas reações adversas.Obrigada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim existem outros similares... ando por aqui... :)

      Eliminar
  46. Tomei pietea a 6 meses, parei tem uns 15 a 20.dias e a menstruação não desceu?
    Vou fazer uma ressonância, seria melhor fazer um bet hcg primeiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode fazer para excluir uma gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  47. Na verdade queria fazer pergunta. O remédio causa menopausa temporária, sendo assim é regra não sentir uma boa libido durante o tratamento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode causar algumas alterações, a libido como tem muitas coisas que a podem alterar, não posso garantir que vai ser o tratamento que vai alterar, fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  48. Ola doutor... Descobri que tenho endometriose e tbm policístico depois do meu parto,assim que parei de amamentar fui ao medico para começar o tratamento, ele me passou o Pietra hd,e fazem 3 dias que estou tomando, mas deis de então eu tomava contraceptivo, eu não sabia que poderia engravidar com esse remédio pq ele não me disse pra se previnir, pq se eu fiquei gravida antes MSM de saber do problema, então eu posso ficar gravida no período do tratamento?? Esse remédio da má formação no feto. E tbm acordei com muita cólicas até de andar doe, pode ser por conta do tratamento?.obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter e aguardar seu corpo se está adaptando... tem riscos, deve se proteger e não causa malformações... ando por aqui... :)

      Eliminar
  49. Olá, nao tenho endometriose , mas meu médico me receitou Pietra ed como anticoncepcional, mas li que ele não serve como anticoncepcional, posso engravidar tomando ele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, deve se proteger... ando por aqui... :)

      Eliminar
  50. Olá. Fui dignosticada com SOP faz dois anos pelo meu endocrino. Contudo minha ginecologista diz não ser SOP. Já passei por diversos profissionais que não chegam a uma conclusão. Tenho desmaios contratantes pela dor, enjoos, vômitos e menstruação irregular. Sem fazer qualquer exame minha nova ginecologista disse que tenho endometriose e me receitou PIETRA ED , tomei por 2 meses e minha menstruação sumiu. Nos dias que esquecia de tomar ela descia, contudo hoje se esqueço por mais de dois dias ela não desce mas sinto muita cólica. O que devo fazer ? Suspender o remédio? Quando as cólicas vem tomo tropinal para aliviar a dor. Desde já agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter cimo é recomendado para evitar a cólica, siga as indicações de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  51. Ola, Tomo Pietra e mesmo assim minha menstruacao continua descendo, inclusive faz 8 dias que estou menstruada mesmo tomando a medicacao. Isso e normal? Detalhe minha menstruacao esta vindo muito fluxo, e pelo jeito nao vai parar tao cedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode estar com sangramento por causa do tratamento... deve manter seu tratamento e aguardar, se aumentar a quantidade fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  52. Ola, Tomo Pietra e mesmo assim minha menstruacao continua descendo, inclusive faz 8 dias que estou menstruada mesmo tomando a medicacao. Isso e normal? Detalhe minha menstruacao esta vindo muito fluxo, e pelo jeito nao vai parar tao cedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, deve manter e aguardar, se continuar tendo grande fluxo deve falar com seu médico... para não ter riscos de anemia... ando por aqui... :)

      Eliminar
  53. Bom dia!Eu estou tomando Pietra ED dois meses agora na segunda cartela estou com a barriga enxada e com cólicas e sinto minha barriga mexendo como se fosse a mãe do corpo é normal isso é sinto uns calafrios

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parecem efeitos do tratamento, se lembre que não protege da gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  54. Bom dia,estou tomando pietra ed a 3 meses, mais desde a primeira cartela comecei a me sentir mau, colicas fortes sem estar menstruada,e seios enormes e doloridos chegando ao ponto de me incomodar bastante, isso é normal?, na primeira cartela logo depois de 5 comprimidos tomados menstruei com colicas fortes, já na segunda não menstruei, estou terminando a terceira e até o momento nada é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer deve manter e aguardar... seu corpo tem que se adaptar... ando por aqui. :)

      Eliminar
  55. Boa Tarde! Faz dois meses que estou tomando Pietra ed, minha barriga vive com dores e enxada, parece que estou a todo tempo com uma coisa estranha na barriga, muitas gases isso é normal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ter alguma relação, me diga se protege nas relações? Talvez seja melhor falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  56. Boa noite minha menstruação não vem a quatro mês fiz uma ultrassom e concluiu que tem cisto e endomentriose minha medica me receitou pietra gostaria de saber se tem algum problema te tomar essa medicação sem menstruar obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve seguir as indicações de sua médica, para tratar seus problemas, que podem eles mesmo causar essa ausência... ando por aqui... :)

      Eliminar
  57. Sim eu me protejo com camisinha e meu marido é operadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter alguma relação com o tratamento, por ser um tratamento hormonal... ando por aqui... :)

      Eliminar
  58. Boa tarde doutor. Tenho endometriose e já tive duas gravidez ectópica. Precisei retirar as duas trompas por isso. Tentei tratamento com vários medicamentos e em nenhum obtive sucesso. Comecei então há quase um ano o tratamento com o Pietra e até então estava tudo bem, sem sangramentos nem sintomas. Mas há um mês tem me dado cólicas horríveis no rumo do útero, chego a chorar de dor. Estou com medo de estar piorando novamente. Tambrm tenho tido muita diarreia, gostaria de saber se pode ter relação com o remédio. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode haver alguma relação, mas como seu quadro é complexo é melhor falar com seu médico para ele avaliar... ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  59. BOA noite dr eu tomei o pietra por 1 mês e parei devido a fortes dores de cabeça parei dia 15 do mês passado desde então não menstruei e estou sentindo cólicas chatas que vem e vão meu seios estão doloridos e saindo uma massinha branca meu ultrasson deu volume do útero aumentado estou preocupada pois fiz o uso por seis meses de dianogeste de outro laboratório e quando parei não tive nada disso só cólicas e a minha menstruação veio 5 dias depois? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parecem efeito da interrupção, se mantém esse corrimento branco deve procurar seu médico pois me parece que esteja com uma candidiase... ando por aqui... :)

      Eliminar
  60. Olá, fiz um exame bhcg e deu 1.20 sera que estou gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com esse valor não está, é negativo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  61. Dr obrigada mais a massinhá branca está saindo só seio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, no seio? Não estimule para não produzir mais... pode mesmo ser efeito do tratamento... ando por aqui... :)

      Eliminar
  62. Olá tenho endometriose estou na segunda cartela e não desceu pra mim é normal? Pietra ed contém hcg para alteração em teste de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer... ele não altera o teste de gravidez, se proteja... ando por aqui... :)

      Eliminar
  63. Boa Noite, Gostaria de saber se é normal ter um corrimento excessivo, amarelo clarinho tomando pietra. Já estou no segundo mês, faltando uma semana pra concluir três meses, mas tem dias que tenho muito corrimento. Não sinto coceira, nem dor.Graças a Deus as dores insuportáveis e menstruação com fluxo imenso parou, mas esse corrimento está me incomodando e só daqui um mês tenho consulta com a ginecologista. Pode tirar essa duvida? obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas seu corrimento é amarelo no absorvente ou cueca? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  64. Bom dia! pietra da dor dentro do umbigo e no lado direito da barriga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode causar cólicas, mas pode mesmo ser sua alterações, endometriose, por exemplo... siga as indicações de seu médico e mantenha o tratamento...

      Eliminar
  65. Olá minha barriga está muito enchada estou indo para o terceiro mês tomando pietra ed e não desceu pra mim,estou sentindo muita tontura também é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parecem efeitos possíveis do tratamento, embora raros, deve manter... ando por aqui... :)

      Eliminar
  66. Boa noite.
    Comecei a tomar pietra a 11 dias. Ontem de manhã, a noite e uma hora atrás, senti uma pontada muito forte no pé da barriga, acompanhada de uma sensação de q tudo sairia por baixo. Depois dessas pontadas sinto uma dorzinha chata. O que pode ser?? Melhor ir ao pronto socorro ou é efeito do remedio??
    Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ter alguma relação com o tratamento, se mantiver recorra ao médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  67. Dr...tomei Allurene por um ano e faz 5 dias que parei de tomar e minha menstruação ainda não veio!É normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, deve aguardar e se proteger... ando por aqui... :)

      Eliminar
  68. Olá uso Pietra desde Maio, continuamente, descia um fluxo bem pequeno, mas de dois dias pra ca tenho tido fluxo grande com coágulos, e muita dor do mesmo jeito que sentia antes de tomar o remédio. Ate por que minhas dores não amenizaram com o medicamento. Isso é normal? O que pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, deve manter o tratamento e seguir as indicações de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  69. Posso substituir o Dine dienogeste pelo Pietra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, são genéricos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  70. Tem algum outro anticoncepcional para o tratamento da endometriose que eu possa substituir pelo Pietra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, há médicos que sugerem esse tipo de tratamento, deve conferir com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  71. Boa noite! Estou com endometriose profunda e meu ginecologista me receitou o Pietra ED, porém faz 21 dias que fiz uma cirurgia para retirada de um cisto e acabou sendo retirado a adrenal esquerda também, pois o cisto tinha tomado conta. A biópsia deu que era benigno, apesar de estar com 08cm. Posso ter mais problemas hormonais tomando o Pietra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece deve seguir tomando como seu médico indicou... ando por aqui... :)

      Eliminar
  72. Boa tarde... Estou tomando a segunda cartela de pietra por conta de endomentriose. Minha menstruação estå atrasada a 3 dias e não estava me prevenindo porque quero engravidar. Pode ser do remédio ou posso começar a me alegrar??? Por enquanto estou adiando a ideia de fazer qlq exame por medo de me frustrar. Mais uma vez, muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá, tem mais chances de ser um efeito do tratamento, deve conferir com seu médico, me parece que o melhor era fazer o tratamento e depois tentar, mas deve conferir junto dele... ando por aqui... :)

      Eliminar
  73. Olá tem dois meses que parei de tomar piera e a menstruação não desce . Já fiz teste de farmácia e deu negativo. Isso é normal ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer... deve se proteger e dar tempo ao seu corpo para repor seu ciclo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  74. ola...ja estou indo para a 5 cartela de Pietra ED...e ja fazem dois meses que não sangro, mesmo assim tem chances se engravidar????porque?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem, pois não garante proteção, sua composição hormonal não garante isso... se proteja, ando por aqui... :)

      Eliminar
  75. depois que inicie o tratamento com pietra todo mes preciso fazer tratamento pra candidiase, não aguento mais!!!oq faço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve falar com seu médico para ele avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  76. Oi tento engravidar há 3 anos, fui diagnosticada com endometriose, minha ultima menstruação foi em 25/08, dia 31/08 comecei a tomar o pietra e até a data não menstruei. Porem não estou sentindo nenhum sintoma. É possível eu está grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode estar, mas o mais provável é ser o tratamento o causador dessa falta, deve manter o tratamento e seguir as indicações de seu médico, deve ter mais chances de gravidez após o tratamento... ando por aqui... :)

      Eliminar
  77. boa noite , vou tomar pietra ed ,faço tabelinha para não engravidar ,posso continuar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao usar medicamentos hormonais, o ciclo fica alterado e deixamos de ter o ciclo natural, pode por isso ovular noutras alturas do ciclo, deve se proteger com um anticoncepcional barreira como o preservativo, por exemplo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  78. Olá boa noite!fiz o tratamento com Pietra por seis meses terminei o último comprimido dia 28/09 sinto dor nos seios cólicas leve e até agora minha menstruação não veio será que estou grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode estar, embora o mais provável seja um efeito da paragem do tratamento... ando por aqui... :)

      Eliminar
  79. Olá tomo Pietra E D pois tenho endometriose ah 4 anos descobri após um aborto esponteio , esse mês comecei á tomar Pietra E D minha menstruação já faz 8 dias que não para de descer. Será se demora muito para para de descer? pois fiz uma ressonância ah 8 dias pará saber o grau da doença , também não estou me previ nino se eu engravidar tem algum problema de mau formação do feto ou eu ter outro aborto ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode demorar... se mantiver ou aumentar a quantidade deve falar com seu médico... não tem riscos de malformações... ando por aqui... :)

      Eliminar
  80. Dr. Eu ando sentindo minha cabeça como se tivesse com pressão alta, as veias parece que vao explodir, dói lá no fundo, sinto muita angústia também, perdi apetite pois me sinto muito enjoada, estou no comprimido 14, é minha primeira cartela. Estou estranha, minha cabeça é o que mais me incomoda, como se tivesse com a pressão alta em tempo integral...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve falar com seu médico, para ele avaliar essas alterações... é melhor... ando por aqui... :)

      Eliminar
  81. E possível sim! o Petra ED na verdade funciona no tratamento de endometriose para que vc não venha mestruar no período do tratamento diminuído o endométrio! A minha médica me disse que ele não funciona para evitar a gravidez.!

    ResponderEliminar
  82. Olá! Vou iniciar o uso do Pietra ED, mas a minha médica disse que ele inibe a ovulação e não corro o risco de engravidar, posso confiar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é melhor se proteger, tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  83. Olá Dr. ja fiz dois exames p detectar endometriose e não detectaram,porem minha ginecologista me passou o pietra ed, tomei por um mês 04/09, após o uso minha menstruação não desceu totalmente, senti uma leve colica e uma sujeira que nao durou um dia, hoje 30/10 ainda não desceu
    pode ser normal? pois so tomei um mês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer por ter usado medicamento hormonal... deve aguardar os outros sintomas também podem ser causados pelo pietra... ando por aqui... :)

      Eliminar
  84. Ola, tenho endometriose e tomo pietra ed desde maio deste ano. Minha mestruaçao desceu pela ultima vez em agosto...quero muito engravidar! Ja fiz teste achando que estava gravida e deu negativo. Ai vem minha duvida...se esse dienogeste nao deixa eu ovular como vou engravidar? Mas preciso dele para nao sofre com as dores da endometriose!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com este medicamento tem riscos de gravidez... mas como é um tratamento hormonal pode causar alterações menstruais... se proteja, ando por aqui... :)

      Eliminar
  85. Boa tarde! Gostaria de saber se o Qlaira também é para endometriose sendo que possui o Dienogeste na composição...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser usado, mas somente com indicação de seu médico, pois tem uma dosagem que varia ao longo do ciclo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  86. Bom dia, mantendo relações sexuais com minha esposa a camisinha estourou, ela faz uso do Pietra Ed,a utilização da pilula do dia seguinte traz algum problema para ela devido aos hormonios do pietra ed (ela faz tratamento para endometriose) ou tem sua eficacia reduzida? É possivel a utilização de pilulas anticoncepcionais juntamente com o pietra ed?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve usar a pílula juntamente sem indicação médica... a pílula do dia seguinte pode ser usada, se previnam... ando por aqui... :)

      Eliminar
  87. Em quantos dias após o inicio do tratamento é possível sentir melhora nas dores da endometriose?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, depende e vara de mulher para mulher de seu quadro e evolução da doença, deve seguir as indicações de seu médico.... ando por aqui... :)

      Eliminar
  88. Boa tarde! Vou começar a tomar o Pietra ED hoje, posso tomar sempre a noite, antes de dormir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, siga as recomendações de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  89. Olá, minha ginecologista receitou o Pietra para o tratamento de endometriose. Porém esqueci de perguntar como tomar esse remédio. Tomo gestinol 28, posso parar de usar um dia e deixar para tomar o Pietra no outro, ou devo esperar a menstruação descer para começar a tomar o Pietra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode passar de um para o outro, sem pausa, siga as indicações de sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  90. Olá gente eu sou a Fran tenho endometriose no meu ovário esquerdo estou tomando Pietro a 2meses e depois de 20dias da primeira da cartela fiquei com um sangramento escuro com frequência gostaria de saber se é normal??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, pode ser um efeito secundário ou adverso de pietra... ando por aqui... :)

      Eliminar
  91. Ola a medic passou pietra pra mim e nao disse que nao era antconcpsonal q me deu cisto no ovario direito, sou casada ,estou tomando a um mes e meio surgiu uma mancha marron pensei q era a mestruacao e no outro dia ja tinha acabado parei de tomar achando que mestruacao ia descer nao desceu ja tem 18 dias oque pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, essa mancha é o chamado spotting, um escape comum quando fazemos tratamentos como este, deveria ter mantido, após interromper pode demorar a descer nossa menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  92. Olá bom dia doutor, tenho endometriose comecei a tomar o remédio pietra,dia 8/11/16.minha menstruação ia chegar dia 8/11 e não chego mais a sim.que tomei o pietra anoite, desceu para mim...era para eu ter tomado só depois de parar de descer para mim tomei o pietra menstruada mesmo. não sei se podia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode iniciar e seguir as indicações de sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  93. Boa Tarde doutor, estou tomando Pietra a mais de um mês e venho sentindo muita dor nas costas, é reação do remédio? Não sentia antes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode haver alguma relação, embora não me pareça... deve falar com sua médica se persistirem as dores... ando por aqui... :)

      Eliminar
  94. Olá, boa tarde! Estou tomando Pietra a 8 dias e comecei a sentir diariamente dor abdominal, enjôo, tontura e perda de apetite. Provavelmente seriam efeitos da medicação? Agradecida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parecem efeito do tratamento... que deve manter e aguardar que seu corpo se adapte... ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  95. Ola Dr. Carlos, gostaria de saber se a mulher que nao sabe que esta gravida e continua tomando Pietra Ed isso pode prejudicar a gestacao ou o bebe? Tenho uma duvida, porque se toma esse remedio para nao menstruar nao é mesmo, como pode engravidar Tomando Pietra entao?? Voce pode me ajudar com essas duvidas. Agradeço desde de ja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não prejudica, pode engravidar pois ele não garante protecção contra a gravidez, tem riscos, o facto de não menstruar é sinal que ele interfere com seu ciclo, mas não para garantir que está protegida de uma gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  96. Olá, parei de tomar Pietra fazem 2 semanas e ainda não menstruei, pode ser um efeito do tratamento o atraso na menstruação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, é comum acontecer... se proteja e aguarde... ando por aqui... :)

      Eliminar
  97. Boa noite, estou tomando Pietra a 2 semanas para controlar a menstruação devido a um mioma, gostaria de saber se o fato de enjerir bebidas alcoólicas pode cortar o efeito do remédio ou trazer algum problema no tratamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta o efeito do tratamento, deve moderar o consumo de bebidas alcoólicas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  98. Boa noite. Estou tomando pietra ainda não tem uma semana para endometriose . Mas estou tendo sangramento, sentindo um cansaço enorme nas pernas, e umas dores nos seios. E não sentia antes de tomar o pietra. Só vou retornar com o meu médico dia 01, devo continuar tomando o remédio ou devo parar???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve, me parecem efeitos adversos de pietra que deve manter... ando por aqui... :)

      Eliminar
  99. Então devo continuar tomando o remédio???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve, se mantiver o sangramento ou aumentar a quantidade deve falar falar com seu médico para evitar riscos de anemia... ando por aqui... :)

      Eliminar
  100. Tem outro produto pra substituir esse?

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.