5 de abril de 2016

Colimil baby®

O colimil baby® é um suplemento alimentar indicado no alivio das cólicas, gases e regulação do funcionamento do intestino.
Colimil Baby®
Composição do colimil baby®: água purificada, frutose, extrato de erva-cidreira (Melissa officinalis L.) folha (titulada em ácido rosmarínico 2%), extrato de camomila (Matricaria chamomilla L.) flor (titulada em apigenina a 3%), fermentos tindalizados (Termo-inativados): Lactobacillus acidophilus, H122 (BCCM/LMGID11722), aromas, acidificante: ácido cítrico;,espessante: goma de xantana, conservantes: sorbato de potássio e benzoato de sódio.

Como dar o colimil baby®

Deve usar a seringa doseadora de colimil baby® para dar, agitando o frasco, antes de retirar a quantidade recomendada.

Posologia recomendada de colimil baby®

A dose diária recomendada é de 1 ml, duas vezes ao dia.

Preço do colimil baby®: 14 euros

Fontes bibliográficas
humana.pt/colimilbaby

22 comentários:

  1. Olá Doutor como vai?
    Me caso no mês de Junho que é quando terei relações sexuais pela primeira vez
    E o médico me passou um anticoncepcional chamado Moliere 20 o qual eu começarei a tomar esse mês quando a minha menstruação descer. Gostaria de saber se durante os 4 dias de pausa do medicamento (no fim da cartela) corre risco de acontecer uma gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomar certinho também está protegida na pausa entre as cartelas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa noite! Tenho um bebé de q ano, que até aos 3 meses tomou o antigo Colimil para as cólicas. Fiquei surpreendida por saber que foi descontinuado... Sabe-se alguma coisa sobre as razões para tal? Há alguma verdade nas informações que alguns sites reportam de que o funcho é prejudicial para os bebés? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, acabei que me informar e realmente ele foi descontionuado, tendo esta nova formula e apresentação, pois os estudos realizados revelaram que os lactobacilos têm maior eficácia que o funcho, mas não está contra-indicado, como anda a circular... ando por aqui... obrigado pela sua questão... vou publicar um post sobre o funcho e os bebés... :)

      Eliminar
  3. Bom dia tenho um bebé de 1 mês com muitas cólicas e estou a dar colimil mas também preciso de lhe dar trimetropim 1 há algum problema

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, foi seu médico que sugeriu? Que leite ele mama? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá boa tarde. Tenho um bebe de 1 mês e custa-lhe muito a libertar os gases. É preferível o Colimil ou o infacalm? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é provável que o colimil tenha melhores beneficios, ela tem gases, mas nota que tem cólicas, a melhor medida é fazer massagens na barriguita... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Ola tenho um bebe de 1 mes que tem muitos gases e custa-lhe a libertar. Estou a dar o Colimil de manhã e à noite. Será mais indicado o infacalm? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter e massajar bem sua barriguita, me diga é o seu leite que ele mama? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Sim é o meu leitinho ;) ele todas as mudas de fralda trazem presente :) vejo o problema é mesmo a libertação dos gases. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óptimo... dessa forma basta fazer as massagens que vai correr bem, com o tempo vai perceber que alguns alimentos que come podem aumentar os gases, experimente comer mais abóbora, courgette ou beringela... vão ajudar... :) ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Boa tarde Dr. Tenho um bebé de 2 meses que tem muitas cólicas. O que acontece normalmente é que todas as manhãs por volta das 6h, começa a gemer e a fazer força sempre com os olhos fechados, por vezes liberta alguns gases (poucos)e fica naquele desespero até que acaba por acordar a chorar muito... neste momento ele está apenas a leite artificial, e faz cocó 1 vez por dia. Chegou a acontecer por diversas vezes ele fazer cocó por volta das 2h/3h da manhã e por volta das 6h/7h começar na mesma naquele desespero. Tenho dado Coliprev desde à um mês e meio e não melhorou nada. Agora parei o Coliprev (pois não sabia se podia dar com este leite especifico) e mudei o leite para Nutribén AC Confort à um semana e apenas noto que solta mais gases mas esses episódios matinais continuam... não sei o que fazer... Agradeço desde já se possível a sua ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como primeiros cuidados deve preparar o leite com as medidas rasas, sem pó em excesso, depois deve evitar que o bebé engula ar... não dá outro produto para as cólicas? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Tenho cá em casa o Aero-Om, mas quando saí do hospital disseram-me para usar só uma gotinha na chucha para o tentar acalmar... ultimamente como ele pega mais ou menos bem na chucha nem tenho usado. O leite estou a dar as medidas rasas e o biberão que o bebé usa desde à 1 mês e meio é Dr. Brown que "supostamente" é anti cólicas...

      Eliminar
    3. Ok, deve manter o areo-om, massajar bem a barriga e pode também dar infusão de funcho... tenho tido bons resultados... ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Lembrei-me agora, tenho cá em casa o chá da Nutribén Alivit Gases que me aconselharam a comprar na farmácia, mas quando cheguei a casa vi que na caixa diz a partir de 6 meses e o meu bebé só tem 2 por isso nunca cheguei a dar... é melhor não arriscar não é? Ou será que não faz mal? Mais uma vez obrigado pela ajuda!

      Eliminar
    5. Olá, sim confirmei que tem essa indicação, é melhor nao dar... pode optar por este colimil que também tem probioticos... ando por aqui...

      Eliminar
  8. Obrigado pela ajuda! Vou seguir as suas indicações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, depois diga como correu, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Boa tarde,tenho um menino com 1 mes e meio e que tem muitas cólicas...tenho lhe dado o colimil e o infacol...gostaria de saber se o colimil é dado antes de mamar no peito ou pode ser dado em qualquer altura?e se posso dar ao mesmo tempo k o infacol?ou seja os 2 na mesma mamada?obrigada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode dar antes, ele só mama ao peito? Ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.