sábado, junho 18, 2016

A pilula azalia® e os escapes irregulares

A pilula azalia® e os escapes irregulares

A pílula azalia® é um anticoncepcional hormonal indicado na prevenção da gravidez indesejada, que não tem na sua composição estrogénios, é uma pílula sem estrogénios que está também indicada na prevenção da gravidez durante a amamentação.

A pilula azalia® e os escapes irregulares

Para além das mulheres a amamentar, a pílula azalia® está indicada para as mulheres que não podem usar pílula com estrogénios (pílula combinada) ou que têm risco de trombose associado (por exemplo as mulheres hipertensas, obesas, diabéticas, entre outras situações).

A pílula azalia® e os escapes irregulares

pílula azalia® como não tem estrogénios não causa ciclos regulares, podendo causar irregularidade menstrual, a ausência da menstruação durante meses ou o surgimento de um fluxo maior são comuns especialmente nos primeiros meses de uso, fase de adaptação. A pílula azalia® deve ser tomado todos dias, um comprimido por dia, devendo se iniciar nova cartela assim que terminar outra, sem dar pausa entre as cartelas.

Descubra alguns posts relacionados:
Partilhe

41 comentários:

  1. Oi Carlos tudo bem? A digestão dos alimentos não interferem com a digestão das pílula? Porque eu tomo a minha pílula 30 minutos antes de jantar, mas sempre fico com esse preocupação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere, fique descansada.. ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá, eu terminei a cartela do meu anticoncepcional e não menstruei na pausa de 4 dias, no quinto dia comecei uma cartela nova e no sexto venho um pequeno sangramento, esse é o segundo mes que tomo anticoncepcional, no primeiro tive relação sem camisinha mais ou menos na terceira semana da cartela, recentemente fiz alguns exames e descobri que tenho ovários policísticos, estou preocupada, não sei se isso é por minha condição, pela pilula ou por uma possivel gravidez... Eu nunca fiquei sem menstruar antes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, em principio é causado pela pílula, que deve manter certinha, mesmo não menstruando... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá, eu tomo a pílula mercilon ontem era o comprimido 13 da cartela que estou a tomar mas esqueci dele, só hoje de manhã que vi mas ontem tive relações, ainda estava protegida?é só partir do dia a seguir ate ao 7 dia que ficamos desprotegidas ou já estava?seria melhor tomar a pílula do dia a seguir?não tomei o com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve tomar a pílula do dia seguinte, manter sua pílula e se proteger nos 7 dias seguintes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Não tomei o comprimido esquecido pois já tinha passado 24 horas. Sobre o esquecimento da pílula mercilon.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve tomar a pílula do dia seguinte, manter sua pílula e se proteger nos 7 dias seguintes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Bom dia, é o seguinte, tomo a pílula Aranka, estou na pausa dos 7 dias, tomei os comprimidos todos direitos sem falhas e sem diarreia. No segundo dia da pausa comecei a ter bastante diarreia e vómitos e estou preocupada. A eficácia da pílula mantém.se ou tenho que utilizar preservativo nas próximas relações ou não há problema visto que estou na pausa e não estou a "tomar" nenhum comprimido?
    Como estou na pausa não sei muito bem como funciona....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se está na pausa não tem riscos, pois não está tomando comprimidos, mas continua protegida, pois tomou a cartela certinha e sem interferências de diarreia ou vômitos... ando por aqui... se precisar... :)

      Eliminar
    2. Obrigada pelo esclarecimento. Estava com receio mas assim fico mais descansada :)

      Eliminar
    3. Quando começar a tomar o primeiro comprimido fico logo protegida certo?

      Eliminar
    4. Olá, sim certo, pois foi tudo na pausa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Tomo Tâmisa sem parar e tenho escapes diários, minha médica falou p pausar por 2 dias e voltar tomar normalmente, menstruei por 1 semana, continuo c escapes diário. Como faço p parar os escapes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve falar com sua médica... ao tomar seguido tem riscos de notar escapes é um efeito comum... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Ja tomo daylete hà quase dois anos. Na maioria dos meses é certinho o período na pausa, mas há outros em que tenho escapes de sangue, mas não chegam sequer para por penso, mais ou menos s meio da cartela. Foi o que aconteceu agora. Tive um escape e não menstruei na pausa. Tomei sempre.certo sem medicamentos ou algo do género. E apesar de já ter acontecido fico sempre preocupada. Será que estou grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece ser causado pelo a pílula, é um efeito adverso, desde que tome certinha não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Boa noite! Sabe me informar se o medicamento Sintocalmy (o princípio é Passiflora incarnata) interfere na eficácia do Qlaira? Não diz nada nas bulas, mas para ter certeza mesmo. Obrigada desde já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere, mantenha a qlaira e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Tomo a pílula daylette há dois anos e na maioria das vezes o período aparece quando estou a tomar os comprimidos placebo. No entanto, durante o mes de junho tive escapes durante 4 dias no meio da cartela.Agora que acabei de tomar os comprimidos placebo, ainda nao me veio. Será que aquilo era menstruação? Tomos todos os dias e nao tive interferencias de nada, mas fico sempre com medo de estar gravida, mm sabendo que é quase impossivel. Isto já me aconteceu, e depois voltou ao normal. O que acha? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, me parecem ser efeitos normais da pílula, ela pode causar esses efeitos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Bom dia Tomo daylette há quase dois anos e na maioria das vezes, quase sempre aliás o período vem na altura certa. Acho que só em 3 meses é que tive escapes a meio da cartela. isso aconteceu me este mês e durante 4 dias tive sangramento mas nada de muito especial. Só que nos dias da pausa o período não veio. Tomei sempre a pilula nao tive vomitos nem diarreia, mas tenho sempre muito medo. O que será? gravidez? Acho quase impossivel. Por favor ajude me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, me parecem ser efeitos normais da pílula, ela pode causar esses efeitos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Mas isso não costuma ser só no período de adaptação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim são mais comuns nessa fase... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Então quer dizer que pode ser algo mais que efeito comum? Gravidez? Mas parece me impossivel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, são efeitos da pílula :) ando por aqui...

      Eliminar
  13. Mesmo já estando a tomar a pílula há dois anos??? Isto não costuma ser só no período de adaptação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é mais comum, mas pode acontecer em qualquer altura... mesmo depois de tanto tempo a tomar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Boa tarde. Tive o meu bebé no dia 12 de julho. A 12 de agosto veio-me o periodo mesmo estando a amamentar. A médica de familia receitou-me a pilula Azalia no dia 17 de agosto e disse para começar a tomar nesse mesmo dia. 4 dias depois tive relações desprotegidas. Corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem alguns riscos, pois se deveria proteger até ao 7º comprimido desta primeira cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Olá, tomo azalia, fiquei sem tomar 4 dias e no 5 tive relações sexuais desprotegida, posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, tem riscos, se devia proteger... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Desconfio mesmo que posso estar grávida, como fiquei esse tempo todo sem tomar azalia, acha que posso tomar normalmente a pílula?
      Tive relações dia 31 assim posso fazer o teste quando?

      Eliminar
    3. Olá, convém esperar pelo menos 10 dias para fazer o testes, deve se protege até ao 7° comprimido da cartela seguinte... ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Isso quer dizer que posso tomar a pílula mesmo pensando que posso estar grávida?

      Eliminar
    5. Olá, deve iniciar menstruada ou depois de um teste de gravidez negativo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Estava e ainda estou com o pedido será que tem a possibilidade de estar grávida na mesma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem usada a azalia certinha e correcta não tem riscos... está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Boa noite. Toma a pilula dayllete á alguns anos e nunca tive qualquer problemas, mas por indicação médica começei a tomar a pilula azalia a um mes. Comecei a tomar no primeiro dia do meu periodo e nunca me esqueci de nenhum comprimido Mas estou no ultimo comprimido da carteira e ainda não tive o periodo, é normal??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal, pode resultar da composição hormonal diferente da azalia, deve manter sem pausa entre as cartelas..... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.