quarta-feira, junho 08, 2016

Climene®

Climene®

O medicamento climene® é um medicamento indicado no tratamento dos sintomas relacionados com o climatério (menopausa), é um medicamento que pertence ao grupo da chamada terapia de reposição hormonal (TRH ou THS). Este medicamento pode ajudar nalgumas alterações relacionadas com a quebra hormonal como:

Composição de climene®

Cada cartela de climene® tem cerca de 21 drágeas (11 brancas e 10 rosadas), a composição hormonal é a seguinte:

Posologia de climene®

O climene® deve se iniciar no 5º dia do ciclo menstrual, devendo tomar as 11 drágeas brancas, durante 11 dias, e depois as 10 drágeas brancas. Posteriormente deve fazer 7 dias de pausa, depois da pausa, ao 8º dia, deve reiniciar nova cartela.

Efeitos adversos de climene®

Como todos os medicamentos o climene® pode causar efeitos adversos tais como: alterações menstruais, sangramento de escape, alterações na secreção vaginal, síndrome pré-menstrual, dor ou aumento do tamanho das mamas, náusea, vômito, dor abdominal, dores de cabeça, enxaqueca, tontura, sintomas depressivos, ansiedade, fadiga, palpitações, edema, cãibra muscular, alterações no peso corpóreo, aumento do apetite, alterações da libido, distúrbios visuais e intolerância a lentes de contato.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
medicinanet.com.br
Partilhe

20 comentários:

  1. Estar resfriada interfere na eficácia dos medicamentos hormonais ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere, pode realmente ter variações hormonais em estados de doença, mas não altera a eficácia dos medicamentos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá, Carlos!
    Sempre acompanho o blog. Estou a tomar um xarope para tosse composto por: alcacus, tanchagem, anis-estrelado, althaea officialis, papoila, tomilho, funcho, sálvia e mel. Algum desses componentes retira a eficácia da pílula?
    Desde já, muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não retira a eficácia... pode ficar descansada... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Desculpa a insistência, Carlos...
    É que tinha lido na internet que o alcacuz tem função de regulador hormonal e que não deve ser usado por mulheres em uso de anticoncepcionais orais. Por que afirmam isso?
    Fiquei confusa...estou na terceira semana da pílula (segundo comprimido)
    Desde já,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, vou publicar um post sobre o assunto para ajudar... brevemente... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá. Tenho uma dúvida: tive relações desprotegidas hoje e amanha vou ao médico por conta de inflamação nasal/sinusite. Caso o médico me receite algum antibiótico que corte o efeito da pilula, eu fico desprotegida? O que devo fazer para continuar protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter alguns riscos, se teve relações nos 5 dias anteriores mas são baixos, ando por aqui, as melhoras... :)

      Eliminar
  5. O fluconzol precisa de receita médica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve só usar com conselho de seu médico, embora consiga comprar nas farmácias... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Boa noite. Estive meio ano sem fazer a pausa na pilula e quando fiz sangrei durante duas semanas seguidas. Retomei a pilula e passado apenas uma semana esqueci me de tomar o comprimido um dia. No dia seguinte sangrei e tive as dores da menstruação. É normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal... deve manter a pílula e se proteger no próximos 7 dias... para repor a proteção... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Quantos minutos leva pra pirula ser digerida no nosso organismo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o risco é até 4 horas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Oi Carlos, poderia me dar uma resposta mais específica sobre esse medicamento ? Porque que ele começa com  às drágeas branca de valerato de estradiol. E depois com às drágeas rosadas de valerato de estradiol combinada de acetato de ciproterona ? Ele simula um ciclo oque ? Qual é a função dessa ordem já que não são todas iguais ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ele tem essa ordem para repor a falta de hormônios e os efeitos desta falta... sobretudo falta de estrogénios... fale com seu médico, para ele sugerir... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá climene é mais forte que Diane 35 ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não, mas não deve usar sem indicação médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Quem faz o uso de anticoncepcional diane 35 poderá tomar junto esse medicamento pra tratar os sintomas que ele propõe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve, a não ser que tenha indicação médica, é grande a dosagem hormonal os dois juntos... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.