Climene®

O medicamento climene® é um medicamento indicado no tratamento dos sintomas relacionados com o climatério (menopausa), é um medicamento que pertence ao grupo da chamada terapia de reposição hormonal (TRH ou THS). Este medicamento pode ajudar nalgumas alterações relacionadas com a quebra hormonal como:

Composição de climene®

Cada cartela de climene® tem cerca de 21 drágeas (11 brancas e 10 rosadas), a composição hormonal é a seguinte:

Posologia de climene®

O climene® deve se iniciar no 5º dia do ciclo menstrual, devendo tomar as 11 drágeas brancas, durante 11 dias, e depois as 10 drágeas brancas. Posteriormente deve fazer 7 dias de pausa, depois da pausa, ao 8º dia, deve reiniciar nova cartela.

Efeitos adversos de climene®

Como todos os medicamentos o climene® pode causar efeitos adversos tais como: alterações menstruais, sangramento de escape, alterações na secreção vaginal, síndrome pré-menstrual, dor ou aumento do tamanho das mamas, náusea, vômito, dor abdominal, dores de cabeça, enxaqueca, tontura, sintomas depressivos, ansiedade, fadiga, palpitações, edema, cãibra muscular, alterações no peso corpóreo, aumento do apetite, alterações da libido, distúrbios visuais e intolerância a lentes de contato.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
medicinanet.com.br