12 de junho de 2016

Como tomar dufine® (citrato de clomifeno)

O dufine® ou citrato de clomifeno é um medicamento indicado para tratar a infertilidade na mulher que não ovula durante seu ciclo menstrual.


O uso de dufine® ou citrato de clomifeno deve ser acompanhado pelo seu médico, não deve usar este tipo de tratamento apenas por que não consegue engravidar a uns meses, a posologia recomendada de dufine® ou citrato de clomifeno é a seguinte:

- 1 comprimido (50mg) por dia durante 5 dias, iniciando-se no 5° dia do ciclo menstrual

Como tomar dufine® (citrato de clomifeno)

Este esquema posologico pode ser repetido até 3 ciclos menstruais seguidos até a mulher conseguir engravidar, após cada ciclo a mulher deve conferir se está grávida.

Nota importante: nas mulheres que não menstruam o inicio do tratamento pode ser em qualquer altura do ciclo.

Fontes bibliográficas
anvisa.gov.br

28 comentários:

  1. No meus primeiros 2 dias que comecei a tomar a pílula meus seios ficaram super sensíveis e inchados dois dias após esse efeito passou isso é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é, é um efeito do anticoncepcional... deve manter... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa tarde Dr Carlos ando tomando a pilula minesse mas vou começar a tomar a microgynon mas ainda estou a meio da minesse como faço para trocar posso começar a tomar já ou tenho de esperar terminar a cartela incluindo os placebo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode terminar essa cartela e iniciar no dia que iria tomar o primeiro placebo, siga as indicações de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Carlos, você saberia me dizer se existe o genérico do (premarin injetável)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com a mesma dosagem não me parece que exista, com dosagens diferentes há outras apresentações no mercado, siga as indicações de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá, boa tarde! Estou com uma duvida muito atormentadora! Eu tomo o Anticoncepcional Alestra 20, a 4 anos! Agora no mês de abril por duas vezes esqueci por dois dias de tomar o anticoncepcional e quando lembrei tomei os comprimidos atrasados e o do dia, porém não tive relações sexuais! Terminei a cartela na quarta dia 08/06 e dei a pausa do anticoncepcional. No sábado dia 11 pela manhã tive relação sexual desprotegida sendo que foi a única relação sexual do mês! E que já no domingo era pra vir a menstruação. Só que veio apenas um pouco de sangue preto e parou! Agora estou sentindo cólicas e não veio mais a menstruação! Sendo que dia 16/06 é pra iniciar outra cartela de anticoncepcional. O que eu faço? Se não vir mais mestruaçao eu continuo o anticoncepcional ? Será se estou grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode fazer um teste de gravidez antes de iniciar a nova cartela... e depois mantém a pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Já com 3 dias após a relação já sei se estou gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ainda é cedo deve aguardar mais uns dias... o ideal seria esperar pela próxima menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Se tomar dufine com o implante posso engravidar? Se engravidar pode fazer mal AO bebe o implante?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem o implante não deve engravidar... fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Boa noite dr! Já o contactei por diversas vezes e respondeu sempre às minhas questões. Agora preciso de1 openiao sua muito sincera: tenho 43 anos e 2 filhas de 19 e 8 anos. Gostaria de ter a terceira, mas está impossível. Fiz eco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, eu li com atenção toda sua informação e angustia, me parece que pode conseguir, mas deve falar com seu médico e ter calma, é mais complicado com sua idade, mas não é impossível... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá doutor,pode-se ter relações sexuais durante os 5 dias da medicação ou só apenas depois dos 5 ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se iniciou esta primeira cartela no 1° dia da menstruação não tem riscos, no 5° comprimido está protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Tenho problemas de fertilidade se eu tomar o Dufine pode resolver os meus problemas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, está à muito tempo tentando, com relações regularmente? Me diga sua idade... Ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá, tenho 33 anos estou a tentar engravidar há 5 anos.Tenho ovários policisticos,se tomar dufine será que ajuda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode precisar de usar, mas como são muitos anos precisa de fazer uma consulta para seu médico avaliar sua demora, podem ter problemas de fertilidade... ando por aqui... ;)

      Eliminar
  11. Ola dr meu médico mandou tomar dufine a partir do quinto dia do ciclo e 2 dias após tomar o dufine mandou fazer duas injeções de pregnyl está correto? Tenho 41 anos tenho uma filha de 13 e tento engravidar há 6 meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve confiar e seguir suas indicações... não ande ansiosa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. olá Dr estou tentando engravidar a 3anos e ja foi em vários médico e tdos falaram q está tdo bem e agora e faz 3meses q não vem minha menstruação e agora o medico mandou tomar duphaston por 14 dias ta certo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve confirmar e seguir suas indicações, ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Boa tarde. Iniciei o tratamento com o dufine e ja vou no 2° mês.tomo do 2° ao 6° dia e 2 comprimidos por dia. A minha questao é. ... meu marido trabalha em outro país e so vem para casa nos dias que eu preciso dele ( no periodo fertil). So que este mês ele nao vai conseguir chegar a tempo da ovulação. Quero saber se posso tomar novamente o dufine para induzir uma segunda ovulação no mesmo ciclo.ou se espero pelo proximo ciclo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve seguir as indicações de seu médico, é melhor... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Olá! Tenho 28 anos, tenho um filho de seis anos. Tenho sonhado em ter outro filho, mas meu marido tem 50 anos. Existe algum risco? Acha que é difícil engravidar por causa da idade dele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim podem conseguir, pois o homem continua fertil, deve com calma planear em conjunto com sua médica, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.