segunda-feira, junho 20, 2016

O coito interrompido é seguro?

O coito interrompido é seguro?

O coito interrompido é método natural usado à milénios para o casal evitar a gravidez, neste tipo de método o casal, durante o coito, evita a ejaculação no canal vaginal de forma a evitar o encontro entre os esprmatozoides e o óvulo (fecundação).

Mas afinal o coito interrompido é seguro?

Não é, este método tem grande risco de gravidez, pois antes ejacular o homem pode libertar liquido pré ejaculatório que pode ter espermatozoides - saiba mais... 

O coito interrompido é seguro?


O coito interrompido não protege das doenças sexualmente transmissíveis e pode-o praticar juntamente com um anticoncepcional hormonal, embora os anticoncepcionais hormonais, sozinhos, tenham grande eficácia.

Descubra alguns posts relacionados:
Partilhe

14 comentários:

  1. Boa noite, eu uso anticoncepcional a um tempo.Tive minha pausa normal, e quando tomei o segundo comprimido tive relação desprotegida porém com coito interrompido. Tenho chances de estar gravida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma certinho não tem riscos, pois não é sua primeira cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Você é ginecologista? Sabe me responder uma pergunta sobre DST? Marquei ginecologista, porém foi marcado só pra daqui um mês, e eu estou desesperada!!! Posso perguntar sobre isso a você?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não sou, sou somente enfermeiro, mas tenho todo o gosto em ajudar... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Ahh entendi! É que tipo me apareceu umas feridas acima do clitóris, sem coceira, sem escorrimento, não tenho nenhum sintoma, elas simplesmente apareceram lá, só doe quando encosto mesmo, meu clitoris simplesmente abriu uma ferida, não sei como explicar, mas parece que a ponta do clitoris meio que deu uma afundada, e mais acima tem uma bolhinha! Tive relações faz 5 dias, porém meu parceiro é saudável, e foi uma relação protegida! Você acha que isso é sintoma é Dst ou apenas feridinhas mesmo? Só uma opnião mesmo já vale e fico muito agradecida!!!

      Eliminar
    3. Olá, me parece ser feridas, podem resultar da relação, da roupa ou até do absorvente... faça sua higiene habitual, evite as relações e depois faça a consulta... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa noite, tenho uma duvida. Estou na primeira semana da toma da minha pílula (minigest) e ao quarto dia esqueci-me de a tomar. Entretanto tive relações sexuais desprotegidas no dia a seguir ao esquecimento e só nesse mesmo dia é que dei pela falha e tomei a pílula do quinto dia juntamente com a do quarto dia. Aconselha a toma da pílula do dia seguinte? O que devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve tomar a pílula do dia seguinte, manter sua pílula e se proteger até nos 7 dias seguintes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá estou tomando a a pílula faz 7 dias tive relação sem camisinha mais com coito interrompido devo tomar pílula do dia seguinte ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tomou 7 dias e iniciou no 1º dia da menstruação não precisa de fazer, já está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Boa tarde. Tomo a pílula Denille há cerca de 2 anos. Acabo de tomar a pílula a um domingo e normalmente o período aparece sempre na quarta, o que desta vez não aconteceu. Na quarta feira o período não apareceu, e na quinta feira de manhã apareceu—me o período numa quantidade muito menor do que das outras vezes, tendo em conta que o meu fluxo é sempre de pequena quantidade e de cor escura. E na sexta feira não tive o período de novo. É de salientar que tenho relações sexuais desprotegidas mas tomo a pílula sem falhas e por volta da mesma hora. Devo—me preocupar? Obrigada!

      Eliminar
    3. Olá, não precisa de se preocupar, a pílula pode causar esse efeito em nossa menstruação... deve manter a pílula certinha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Parei de tomar o anticoncepcional vai fazer um mes, tive relacao no meu periodo fertil com a pratica do coito interrompido corro muito risco? e também tive relações no final da minha menstruação, Ando sentindo dores no seios e nas costas fazem 3 dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos, deve fazer teste de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.