Como evitar a menstruação nas suas férias


Como evitar a menstruação nas suas férias


A menstruação é um sangramento cíclico que faz parte do ciclo menstrual da mulher, marcando o seu inicio. Culturalmente a mulher identifica a menstruação como indicador da saúde reprodutiva e sinal que não está grávida. A menstruação pode ser antecedida de sintomas, ser prolongada ou irregular, os medicamentos mais usados para ajudar a diminuir e tratar estas alterações são os anticoncepcionais hormonais.

Com o uso dos anticoncepcionais hormonais a mulher acaba por ter uma menstruação alterada e conseguindo controlar seu fluxo, a duração, adiar ou antecipar a sua chegada. Sem uso destes medicamentos é difícil conseguir.

Como evitar a menstruação nas suas férias

Como evitar a menstruação nas suas férias sem usar anticoncepcionais

A mulher que quer adiar ou antecipar sua menstruação, sem usar de anticoncepcionais hormonais, vai ter muitas dificuldades e não deve conseguir. Embora devemos ter presente que a menstruação pode vir alterada por muitos outros factores como alterações hormonais, doenças, alguns medicamentos, ansiedade, estresse, entre outras causas.

Como evitar a menstruação nas suas férias com a pílula anticoncepcional

Se usa a pílula anticoncepcional e quer evitar sua menstruação nestas férias, basta tomar mais uma semana de pílula, de outra carteira ou cartela, ao usar mais uma semana adia a menstruação mais uma semana. Pode colar duas carteiras ou cartelas, mas deve ter presente que ao fazer isso tem mais riscos de notar efeitos adversos ou secundários. Esta forma de tomar não deve ser regularmente usada.
Como evitar a menstruação nas suas férias com a pílula anticoncepcional

Como evitar a menstruação nas suas férias com o anel vaginal

Se usa o anel vaginal e quer evitar sua menstruação nestas férias, basta usar seu anel 4 semanas para adiar sua menstruação uma semana, depois faz a pausa e reinicia novo ciclo, com novo anel. Pode usar dois anéis seguidos, mas deve ter presente que ao fazer isso tem mais riscos de notar efeitos adversos ou secundários. Esta forma de tomar não deve ser regularmente usada.
Como evitar a menstruação nas suas férias com o anel vaginal

Como evitar a menstruação nas suas férias com o adesivo hormonal

Se usa o adesivo hormonal e quer evitar sua menstruação nestas férias, pode usar dois adesivos seguidos, sem pausa, mas ao fazer isso tem mais riscos de notar efeitos adversos ou secundários. Esta forma de tomar não deve ser regularmente usada. 
Como evitar a menstruação nas suas férias com o adesivo hormonal

Notas:

É comum nossa menstruação vir alterada, nos ciclos seguintes, quando alteramos a forma recomendada de usar os anticoncepcionais.

Os anticoncepcionais hormonais, sem estrogénios, não garantem tão facilmente o adiamento e antecipação de sua menstruação.

Este tipo de forma de tomar não deve ser usada regularmente, para evitar maiores riscos de efeitos adversos ou complicações associadas ao uso de anticoncepcionais.

Fontes bibliográficas