domingo, agosto 28, 2016

Causas da candidíase vaginal

Causas da candidíase vaginal

Todas as infecções vaginais tem sintomas, muitos deles são semelhantes, a candidíase é uma infecção por fungos que pode afectar varias partes do corpo, a candidíase vaginal pode afectar a mulher em qualquer idade, não sendo uma doença sexualmente transmissível, embora o homem também possa ter (é mais raro).

Os sintomas mais comuns da candidíase vaginal são a coceira vaginal, corrimento vaginal branco (tipo iogurte), mau odor, ardor ao urinar, dor durante o coito, vermelhidão e eritema na vulva, ardor vulvar e cortes ou fissuras vaginais.

Para tratar é importante pedir ajuda ao seu médico para fazer um tratamento adequado sem por em risco o equilíbrio de seu meio vaginal. É também importante tentar descobrir a causa para evitar que volte a ter uma recidiva.

Causas da candidíase vaginal

Causas da candidíase vaginal

O fungo responsável pela candidíase vaginal é a Candida albicans que consegue se multiplicar após o meio vaginal entrar em desequilíbrio, após uma agressão que pode ser o uso de roupa sintética, gravidez, menopausa, anticoncepcionais, diabetes, alguns medicamentos (pílula), higiene intima com sabonetes agressivos e diminuição da imunidade em casos de fadiga extrema, duches vaginais, stresse e ansiedade.

Descubra alguns posts relacionados
Partilhe

28 comentários:

  1. Oie, eu estou fazendo o uso da pílula a mais de 6 meses por orientação médica pra mim tratar acne só que ainda continuo tendo bastante espinhas até nas costas estão saindo, oque você me aconselha a fazer a troca da pílula? Meu organismo pode não ter se adaptado a essa? Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter e aguardar mais um tempo, depois deve falar com seu médico para ele avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Os homens têm muito mais hormônio de testosterona e a maioria deles não tem acne, porque em nós mulheres da esse problema de hirsutismo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, faz parte do metabolismo e da forma como o corpo do homem funciona, mas pode notar outras alterações, como pelos, pele mais oleosa, voz grossa... no corpo da mulher os hormônios femininos devem ter um papel mais importante ao ter pequenas variações dos hormônios masculinos os efeito são maiores... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá dr Carlos. Parei com o Ac.em maio tomei pela última vez. Em junho não menstruei,em julho menstruei e em agosto não. Tomei o selene por uns quase 5 anos, uma vez que parei pra tentar engravidar fiquei uns 6 meses sem me natural, aí fiquei com medo de não tá menstruando e voltei a tomar o remédio e voltei a menatruar. Será que estou com algum problema serio ou é só pela falta do medicamento mesmo? E nesse período sem a menstruação posso engravidar? Pois nem da pra saber porque a menstruação não desce mesmo. FIZ preventivo esse ano e deu tudo ok. Tenho 20 anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao interromper podemos estar muito tempo sem menstruar, é comum, mas temos riscos de gravidez, podemos engravidar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. ola doutor minha última mestruacao foi maio e junho,julho não veio, fiz teste deu positivo comecei o pre natal ai tive sangramento meu medico obstreta passou ultrogestant msm assim continuei a sangra. Entao fiz transvaginal que ele pediu e meu bebê ja tava sem vida.ai fiquei em casa esperando expelir o feto. perdi foi dia 10 de agosto .Agora completei um mes e a medica disse daqui dois meses posso tenta novo.foi aborto retido mas nao tive nenhuma complicação.agora, depois de um mes voltei a ter relacao e um dia depois da relação saiu um saguinho rosado, será que ainda não posso ter relação ou é normal? Sintô cólica também
    Obg doutor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece normal, pode resultar de algum traumatismo na relação relacionado com a penetração... siga as indicações de seu médico e não se esqueça de ter calma e andar tranquila, o mais possível, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Bom dia dr!
    Então estou totalmente desregulado devido a ter parado com o AC, minha última menstruação foi em julho. Então eu sei que fixa bem difícil engravidar, eu queria saber se o ácido folico ajuda a regular.se não ajuda eu posso tomar algo pra regula? Porque, quero engravidar está tudo né cm e mas a menstruação não vem!!!
    Obrigado dr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é normal, após interromper, desregular, tem que dar tempo ao seu corpo, no entanto, mesmo não menstruando, pode engravidar... deve fazer o ácido fólico e ter consulta de preparação de sua gravidez,... ando pro aqui... :)

      Eliminar
  6. Bom dia dr Carlos
    Estou tenho um corrimento com um ador um pouco mais forte mas a cor e normal e estou sentindo uma dor bem forte na virilha, quando vou fazer xixi dói um pouco tbm, eu fiz exame e deu que tinha policisco, mas o médico não me passou nada pois o útero tava normal. Estou com medo pois estou tentando engravida e as vezes penso que pode ser gravidez ou uma infeccão. Será uma inca o urinária?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece ser uma infecção urinária, mas deve falar com seu médico para confirmar e fazer tratamento... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Oi dr. Quais são os sinto de uma infcão no útero, pois suspeito de uma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, isso é difícil ter a certeza sem uma avaliação médica, pode é ter uma infecção vaginal... faça uma consulta para seu médico avaliar... :) ando por aqui.

      Eliminar
  8. Dr, depois que comecei a utilizar o anticoncepcional Elani Ciclo um escorrimento branco começou a aparecer uns dias depois da minha menstruação. Mas ela não possui coceira nem ardência. É possível ser candidíase?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é... se mantiver deve falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Boa tarde
    Tomei o ac pela última vez em maio, última menstruação foi em julho, estou desregulada devido ter parado o anticoncepcional.
    Mas hoje saiu um pouquinho de uma secrecão morron, não tem odor. Será algo de gravidez ou é o corpo tendo reação pela falta do remédio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser um escape, se tem mantido relações se proteção pode fazer um teste para excluir uma gravidez.... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Mas escape não acontece quando se toma anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode surgir quando o nosso corpo esta a regular o ciclo, por exemplo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Dr
    Estou sem tomar o AC dois meses
    Ontem tive saiu um.sangue sem fluxo e só no papel. Hoje de novo. Sem fluxo só sujando o papel mesmo
    Não sei o que pensa. Qual a diferença de um sangramento de nidação,de gravidez ou escape?
    E se sangue não parece com minha menstruação
    Ele é vermelho mais claro e não vivo. Sinto cólicas tbm
    Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o mais provável é ser um escape, os sangramentos de nidação ou gravidez que se escreve na internet são bem raros... deve aguardar, se notar algum sinal de gravidez faça um teste... ando por aqui... ande calma... :)

      Eliminar
  12. Qual os chás que faz a menstruação atrasada descer? E eles faz elas descer todo mês?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, existem muitos mitos sobre os chás e a menstruação.... deve aguardar pela menstruação naturalmente... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Dr Fiquei meses sem menstruar após a parada do anticoncepcional, como eu quero engravida resolvi tomar o ácido folico e nesse mês que tomei o ácido folico minha menstruação veio! Fiquei bem fez porqte sem a menstruação penso que é difícil engravidar. Então, eu leio que o ácido é só para o bebê mas eu creio que ele me ajudou Será possível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece ter relação.... deve manter o ácido folico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Dr eu tomava o anticoncepcional depende pois fêmur MUITA espinha tomei uns quase dois anos Agora estou 6 meses sem ele pois quero engravidar Mas até agora nada de gravidez. Depois que parei desregulei total! Fiquei dois meses sem menstruar, menstruei mês passado, vamos vê se menstruo esse mês. Enfim ouvi que o se leme é extremamente forte! E que eu poderia demora mt pra engravidar. É verdade? Não tem um remédio que eu tome para tirá isso de mim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode demorar, depende e varia de mulher para mulher deve ter consulta de preparação e manter sua rotina... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.