Devo interromper o anticoncepcional selene®?

Devo interromper o anticoncepcional selene®?


Após todas as noticias alarmantes sobre o uso dos anticoncepcionais, em especial os que têm acetato de ciproterona, todas as mulheres se perguntam, se também têm riscos de trombose e se devem interromper o uso da pílula anticoncepcional? Deve interromper o anticoncepcional selene®?

O uso das pílulas com acetato de ciproterona deve ser limitado no tempo, pois sua principal acção é combater as alterações androgénicas, como acne, pele e cabelos oleosos. Como têm grande dosagem hormonal seu uso deve ser limitado e após esse tratamento a mulher, que o quer usar somente para prevenir a gravidez, deve mudar para outro anticoncepcional.

A mudança de selene® ou outras pílulas com acetato de ciproterona deve ser acompanhado pelo seu médico pois seu corpo pode não se adaptar, é difícil a adaptação nas mudanças de anticoncepcionais de grande dosagem para dosagem menor.

Mas todas as mulheres devem mudar de anticoncepcional?

Não, as mulheres que precisam de tratar sua pele, ovarios policisticos ou outros problemas androgénicos (excesso de hormônios masculinos), podem ter que manter pois os beneficios de selene® superam seus riscos.

Se lembre que não deve iniciar selene® sem conselho médico, que a mulher diabética, fumante, hipertensa, com varizes, obesa, que consuma bebidas alcoólicas ou use selene® directo tem mais riscos de trombose. 

Descubra alguns posts relacionados: