quarta-feira, agosto 03, 2016

Folifolin® (ácido fólico)

Folifolin® (ácido fólico)

O folifolin® é uma vitamina (ácido fólico) que está envolvida na formação de tecidos e novas células em nosso organismo, a suplementação com folifolin® (ácido fólico) está indicado no tratamento de anemias (por deficiência do ácido fólico) na gravidez, amamentação, idosos e outras situações patológicas.

Composição de folifolin® (cada comprimido): 5 mg de ácido fólico, amido, lactose, talco e ácido esteárico.

Como tomar folifolin® (ácido fólico)

Deve tomar 1 comprimido por dia de folifolin® (ácido fólico) o que equivale a 5 mg de ácido fólico.

Fontes bibliográficas
anvisa.gov.br 
Partilhe

16 comentários:

  1. Olá dr Carlos Edgar, eu coloquei o implante à 3 meses, nas primeiras semanas não tive nenhum sintoma estranho, contudo no início do mês de Abril veio me o período e já dura à 19 dias... É normal durar assim tanto? Quando é que vai parar? E será que vou engordar mais por estar tanto tempo com o período? Obrigada, até mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer devido à sua composição hormonal... deve aguardar... o aumento de peso está mais relacionado com sua dieta e outros estilos de vida... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Obrigada
      Eu já tomo um complexo de ferro... Chamado Ferrum Hausmann.. Devo trocar?

      Eliminar
    3. Olá, deve manter, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Doutor me ajudaaaaa kkkk
    por favor
    comecei a tomar o ciclo 21 hoje pela primeira vez no 2 dia da minha mestruacao tem algum problema
    com quantos dias posso ter relacao com o meu namorado sem usaaar camisinhaa
    ???
    me ajuda por favor kkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve se proteger até ao 7° comprimido desta primeira cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Ola minha mestruação acabou hoje ,posso começar a tomar o Selene amanhã?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, mas se deve proteger até ao 7° comprimido desta primeira cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Bom dia. Gostaria de saber o seguinte eu tive o período dia 13 deste mês e até hoje 25 ando com corrimento de Sangue já à 13 dias estou assim e tomo a pílula mas não sou muito regular ao tomar esqueço as vezes de um dia e tomo no outro dia seguinte o que acha que pode ser? Cumprimentos de Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser por causa desses esquecimentos, não se esqueça que tem riscos de gravidez, ao esquecer ou atrasar mais de 12 horas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa noite! Queria uma informação sua,fiz o exame do pccu,o resultado deu citologia inflamatória moderado,é grave isso,já passei com o ginecologista ele passou um tratamento a base de antibióticos metronidazol , pomadas, e óvulos ,o antibióticos para mim e meu companheiro já fiz o tratamento mas ainda estou muito preocupada......por favor me responde.......se é grave isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é uma inflamação, penso que após o tratamento pode ficar bem... confie em sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Oi Carlos, li um artigo seu sobre o Diclin estou interessada em trocar o Yasmin pelo Diclin, o Yasmin está dando muitas espinhas em mim, e faz muito tempo que tomo. O que me chamou atenção foi a sua ressalva que l tratamento com Diclin deve ser feito no máximo por 6 meses. Explique isso ai por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve trocar sem falar com seu médico, pois tem maior dosagem e não é um anticoncepcional como yasmin, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá doutor!
    Minha médica me receitou Dalyne sempre tomei Mercilon Conti.
    Comecei a 1a cartela de Dalyne há exatos 14 dias, sendo que o 1o comprimido foi tomado no 1o dia da menstruação.
    O problema é que fazem 14 dias que estou "menstruada": alguns dias sangue, frequente mais no início, e por agora "borra de café". Não percebi odores.
    Também me sinto enjoada sempre que tomo uma sensação ruim, de mal estar e seios sensíveis.
    Devo procurar minha médica ou acontece isso?
    Até quanto tempo é considerado normal isso?
    Qdo devo procurar orientação?

    Estou preocupada.
    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parecem efeitos do anticoncepcional, seu corpo se está adaptando deve manter... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.